sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

BOBAGENS DE SEMPRE NA PRIMEIRA SESSÃO DUPLA DE CINEMA DO ANO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Sobrenatural: A Última Chave (Insidious: The Last Key).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Adam Robitel.

Elenco: Lin Shaye, Angus Sampson, Leigh Whannell, Josh Stewart, Caitlin Gerard, Kirk Acevedo, Spencer Locke, Bruce Davidson, Rose Byrne, Patrick Wilson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 18 de janeiro de 2018.

Cotação

Nota: 5,0.

Sinopse: Quarto filme da franquia Sobrenatural. Como de costume, assombrações malvadonas vêm tocando terror e desta vez, é o solitário Ted Garza (Acevedo) que pede arrego a fodona Elise Rainier (Shaye), que junto com seus ajudantes Tucker (Sampson) e Specs (Whannell), vão atender a ocorrência. Só que agora o desafio será melhor para velhota sensitiva, já que os fatos sobrenaturais estão acontecendo justamente na casa onde ela passou sua infância e muito cedo descobriu o seu dom paranormal.

Comentários: Pense numa franquia que nem fede, nem cheira para mim! Mesmo sendo um amante do gênero do terror e de reconhecer os méritos dela, principalmente, em ser uma que resgatou o gênero da merda da modinha footage que estava mergulhada, a franquia não me conquistou sendo mais descartável e totalmente esquecível. Depois de ter passado batido o terceiro filme (o primeiro também até hoje também não assisti), fui conferir logo na estreia, que conta com um roteiro regular que traz a mesmice de sempre, sem nenhuma novidade, numa historinha rasa, apenas para dar alguns pouquíssimos sustos. Legalzinho, mas, sem deixar de ser mais um filminho que nem fede, nem cheira no gênero.


Correndo Atrás de um Pai (Father Figures).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Lawrence Sher.

Elenco: Owen Wilson, Ed Helms, J.K. Simmons, Katt Williams, Terry Bradshaw, Ving Rhames, Christopher Walken, Glenn Close, Harry Shearer, June Squibb, Retta, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 18 de janeiro de 2018.

Cotação

Nota: 6,0.
Sinopse: Kyle (Wilson) e Peter (Helms) são irmãos gêmeos, que no novo casório da mãe (Close), acabam descobrindo que ela mentiu por quarenta anos sobre a identidade do seu verdadeiro pai biológico. Com a descoberta bombástica, os dois que não são tão unidos, resolvem unir forças e cair na estrada em busca de descobrir quem de fato é o seu pai.

Comentários: Comédias abestalhadas não são especialidades apenas do nosso cinema nacional. Hollywood também as produz em larga quantidade, e, assim, como acontece por aqui, já tem um seleto grupo de astros do gênero. Aqui, temos os figuraças Owen Wilson e Ed Helms, que estão à frente de um elenco estrelar, neste filme que é mais uma bobagem descartável e esquecível, daquelas que são produzidas ao milhares. Temos aqui a mesmice de sempre, um filminho com roteiro mediano, sem nenhuma novidades e muito clichês, que traz uma historinha bem simples e redondinha, e algumas piadas realmente engraçadas. Não chega a ser nenhuma bomba, mas, também não é grande coisa. Diversão rápida e esquecível garantida.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário