sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Estrangeiro (The Foreigner).
Produção chinesa e britânica de 2017.

Direção: Martin Campbell.

Elenco: Jackie Chan, Pierce Brosnan, Michael McElhatton, Liu Tao, Charlie Murphy, Orla Brady, Katie Leung, Ray Fearon, Dermot Crowley, Rory Fleck-Byrne, Lia Williams, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 12 de janeiro de 2017.

Cotação

Nota: 8,0.

Sinopse: Um grupo terrorista que se intitula IRA Legítimo provoca um atentado em Londres, ferindo e matando várias pessoas. Entre os mortos no ato, está a única filha (Leung) de Quan (Chan), um pacato proprietário de um restaurante chinês que vive no país desde 1984. Arrasadíssimo pois com a filha era a única parente que lhe restava, ele busca às autoridades pedindo justiça, inclusive, querendo saber os nomes dos responsáveis. Sem êxito, Quan chuta o pau da barraca e passa a investigar por conta própria, inclusive, pressionando o vice-ministro irlandês (Brosnan), que Quan acredita que sabe que são os terroristas.

Comentários: Nada como começar o ano matando a ansiedade, indo ao cinema para conferir um dos filmes mais aguardados. que traz o veterano Chan em raro papel sério num produção internacional (o título da postagem tanto remete a este feito, como também pelo fato do filme ter seu lançamento adiado em pelo menos duas vezes), provando que não é apenas um bobo da corte como os produtores ocidentais acham, mas, que não é a toa que ele é um dos grandes astros do gênero de ação de todos os tempos. Sob a batuta do competente Martin Cambell, que tem um inegável puta currículo, e trazendo Pierce Brosnan, o filme tem um roteiro satisfatório, que mescla porradaria descerebrada, trama política e pitadinhas de suspense. Chan, surpreende com uma ótima atuação dramática e também por lutar menos do que o costume. O resultado é um filme interessante, que apesar de deixar bastante a desejar por não ter uma trama mais bem elaborada, ao menos consegue prender atenção e ser eficiente. Quem saiba, finalmente, Hollywood descubra esse lado mais sério de Chan e passa explorá-lo, afinal, como o título da postagem mesmo diz, antes tarde do que nunca. Independente se isso vai rolar ou não (afinal, Chan não é mais nenhum garotinho), vale a pena conferir sua excelente atuação, totalmente fora da zona de conforto.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário