sexta-feira, 3 de novembro de 2017

MONTANHA EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Gabriel e a Montanha.
Produção brasileira e francesa de 2017.

Direção: Fellipe Gamarano Barbosa.

Elenco: João Pedro Zappa, Caroline Abras, Alex Alembe, Leonard Siampala, John Goodluck, Rashidi Athuman, , entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 02 de novembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.
Sinopse: Baseado em fatos. A trama conta a história de Gabriel Buchmann (Zappa), jovem de família rica que chuta o pau da barraca e vai realizar seu sonho de conhecer a África, a fim de conhecer o estilo de vida do povo do continente. Sua última viagem, o leva a encarar um último desafio: alcançar o topo do monte Mulanje, no Malawi.

Comentários: Curiosamente, chegam aos nossos cinemas dois filmes que têm "montanha" no título. O primeiro é este filme baseado em fatos, que conta com um bom roteiro que traz uma história interessantíssima que consegue prender atenção. As locações de encher os olhos e a participação de algumas pessoas que tiveram contato com Gabriel Buchmann, interpretando a si próprios, são atrativos a mais que tornam o filme mais interessante, valendo a conferida.



Depois Daquela Montanha (The Mountain Between Us).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Hany Abu-Assad.

Elenco: Idris Elba, Kate Winslet, Beau Bridges, Dermot Mulroney, Vincent Gale, Bethany Brown, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 02 de novembro de 2017.

Cotação

Nota: 4,5.

Sinopse: A fotógrafa e jornalista Alex Martin (Winslet) e o médico Ben Bass (Elba) não se conhecem, mas, seus caminhos se cruzam num aeroporto, quando o voo deles é adiados. Temendo perder seus respectivos compromissos, eles resolvem fretar um bimotor para levá-los ao seu destino. Só que o inesperado acontece e a aeronave cai, fazendo com que Ben e Alex unam forças para tentar sobreviver na gelada que se meteram.

Comentários: Outro filme com "montanha" no título que chega aos nossos cinemas é este drama de sobrevivência estrelado pelos excelente Idris Elba e Kate Winslet, motivo suficiente para chamar a nossa atenção para o filme. Mas, nem mesmo a competência dos atores e a boa química entre eles são atrapalhadas pelo roteiro regular, que arrasta a história um pouco além de conta, só piorando quando após o clímax, chega o momento que dar título ao filme, despencando para um dramalhão meloso entendiante. Decepcionante, um filminho inferior ao talento da dupla.

  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário