domingo, 18 de dezembro de 2016

PONTAS ESTRELARES EM DESNECESSÁRIA CONTINUAÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Tudo por um Furo (Anchorman 2: The Legends Continues).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Adam McKay.

Elenco: Will Ferrell, Steve Carell, Paul Rudd, David Koechner, Christina Applegate, Dylan Baker, Meagan Good, James Marsdsen, Greg Kinnear, Kristen Wiig, Harrison Ford, Tina Fey, John C. Reilly, Jim Carrey, Kirsten Dunst, Liam Neeson, Sacha Baron Cohen, Vince Vaugh, Marion Cotillard, Will Smith, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 11 de dezembro de 2016.

Cotação

Nota: 4,5.  

Sinopse: Continuação de O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy. A trama se passa no começo dos anos 1980, quando o figuraça egocêntrico jornalista televisivo Ron Burgundy (Ferrell) está vivendo a pior fase da sua vida. Como se não bastasse ser demitido, ele ver sua esposa (Applegate) ser promovida a âncora do principal telejornal da emissora, o que faz ele pegar ar e forçá-la a não aceitar o convite, o que obviamente, ela não faz, gerando a separação. No fundo do poço, numa deprê, a luz no fim do túnel aparece quando ele recebe um convite para participar de uma iniciativa então ousada na época, um canal de notícias. Empolgado, ele resolve buscar seus amigos e antigos companheiros jornalistas (Carrell, Rudd e Koechner), para juntos encararem o desafio.

Comentários: Como se não bastasse um ridículo título ridículo com um tosco trocadilho duplo sentido (Puta que pariu! Custava só traduzir literalmente o título original?), os caras por aqui ainda sapecaram uma péssima dublagem regionalizada como se os personagens e a trama fossem tupiniquins. Por pouquinho mesmo, eu não desligava a TV ainda na primeira parte, por foi realmente muito insuportável encarar a versão dublada desse filme (esperando passar em algum canal por assinatura para rever no idioma original). Sobre o filme, temos uma continuação tardia bastante desnecessária, com roteiro regular, com algumas piadas engraçadinhas e que apenas repete o que deu certo no filme original. Vale a pena ser conferido apenas pelo elenco, com destaque especial para, até onde eu me lembre, maior reunião de astros e estrelas para fazerem apenas uma ponta.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário