sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

CAGADA HOMÉRICA A GALOPE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Gore Verbinski.

Elenco: Johnny Depp, Armie Hammer, Tom Wilkinson, William Fichtner, Barry Pepper, James Badge Dale, Ruth Wilson, Helena Boham Carter, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 25 de dezembro de 2016.

Cotação

Nota: 3,5.  

Sinopse: Baseado no icônico seriado homônimo das antigas. O índio Tonto (Depp) narra a um pirralho (Mason Cook) sua primeira aventura com o lendário Cavaleiro Solitário (Hammer), quando o mesmo era o advogado John Reid, voltando a sua cidadezinha natal no feofó do Texas. Mas, o retorno é marcado por uma emboscada, que manda ele e o seu irmão (Dale) para a terra do pé-junto. Mas, John é ressuscitado com a ajuda de Tonto, tornando-se o lendário herói, e junto com o indígena, investiga o que está acontecendo na cidadezinha, e fazer o ajuste de contas com os assassinos de seu irmão.

Comentários: "Que porra é essa?!" Essa foi a pergunta indignada que me fiz com frequência durante toda exibição desse malhadíssimo filme.  Super produção da Disney, com o diretor dos três primeiros Piratas do Caribe e trazendo Johnny Depp no elenco. Fórmula perfeita. O que poderia dá errado? A resposta é justamente a espinha dorsal de qualquer filme: o roteiro. Tentando emplacar uma nova franquia, repetindo a fórmula das aventuras de Jack Sparrow e companhia, a Disney faz uma puta cagada homérica, numa versão moderninha do clássico herói do bangue-bangue, numa história ruim, arrastada, entendiante e chatinha para caralho. Quando a clássica música-tema do personagem toca, ficamos na torcida de acordarmos do pesadelo e estarmos diante da TV, assistindo o Fantástico, no momento em que Tadeu Schmidt está narrando a posição dos times na rodada do Brasileirão. Infelizmente, isso não ocorre, e constatamos que estamos diante de uma das piores adaptações já produzidas. Pois é, galera, até o todo-poderoso estúdio Disney faz merda e O Cavaleiro Solitário é uma das maiores. Esquecível! Não perca tempo assistindo essa bomba.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário