quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A VOLTA DA MAMÃE FIGURAÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Minha Mãe é Uma Peça 2.
Produção brasileira de 2015.

Direção: César Rodrigues.

Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Alexandra Richter, Herson Capri, Samantha Schmütz, Suely Franco, Patricya Travassos, Malu Valle, Bruno Bebiano, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 22 de dezembro de 2016.

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: A figuraça mãe superprotetora, tagarela, desaforada Dona Hermínia (Gustavo) está de volta com tudo. Agora, ela tem que conciliar a maternidade com a profissão de apresentadora de TV, tendo que dá conta dos seus filhos, Juliano (Pandolfo) e Marcelina (Xavier), que a surpreende com a decisão de ir morar em São Paulo, e de ser uma avó coruja. Como se tudo isso não bastasse, ainda tem que receber sua outra irmã, Lúcia Helena (Travassos), que chega dos States.

Comentários: No meio dessa modinha sem fim das comédias nacionais, Minha Mãe é Uma Peça consegue se sobressair por ser realmente boa e engraçada, merecendo o puta sucesso que fez nas bilheterias (mais de 4 milhões de expectadores), graças, ao tema universal que aborda  e, principalmente, ao talento cômico do impagável Paulo Gustavo. Obviamente, uma continuação era inevitável, e ela estreia hoje nos cinemas. Mais uma vez alicerçado no talento de Gustavo, o filme tem um roteiro satisfatório, que praticamente não traz nenhuma novidade, limitando-se apenas a repetir a mesma fórmula, inclusive, mantendo o mesmo erro do primeiro filme, com a pincelada de um draminha que nem fede, nem cheira, e só faz cortar o ritmo frenético de uma piada atrás da outra. Mesmo assim, é um filme engraçado, bem acima da maioria das comédias tupiniquins, que cumpre bem sua missão de provocar gargalhadas sonoras. Relaxe e divirta-se!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário