sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

FRUSTRAÇÃO E MORGAÇÃO NA ÚLTIMA SESSÃO DE CINEMA DO ANO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Animais Noturnos (Nocturnal Animals).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Tom Ford.

Elenco: Amy Adams, Jake Gyllenhall, Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson, Isla Fisher, Armie Hammer, Karl Glusman, Laura Linney, Michael Sheen, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 29 de dezembro de 2016.

Cotação

Nota: 4,5.  

Sinopse: Baseado em um romance escrito por Austin Wright. Susan Morrow (Adams) é uma negociante de artes, que se sente solitária e infeliz, já que seu marido (Hammer), não para em casa. Nesse momento em que Susan está morgadona, recebe o romance policial escrito pelo seu ex-marido, Edward Sheffield (Gylllenhall), que narra a história de Tony Hastings (Gyllenhall), um pacato pai de família que em viagem com sua esposa (Fisher) e filha (Ellie Bamber), se metem numa roubada aterrorizante, causada por três desordeiros, liderados pelo cínico e perverso Ray Marcus (Taylor-Johnson). À medida em que vai lendo o romance, Susan reflita também sobre sua vida de merda mesmo no luxo.

Comentários: Atrapalhado pela distribuidora Paris Filmes e por todas as redes de cinema que atuam em Alagoas que prestaram o desfavor de exibirem o esperado Invasão Zumbi apenas na versão dublada, tive que me contentar em encerrar minhas idas ao cinema em 2016 com esse filme que, pela premissa e, principalmente, pelo talentoso elenco, prometia. Afinal, o filme emplacou três indicações ao Globo de Ouro, está sendo cogitado que provavelmente não ficará de fora do Oscar, e que a crítica está rasgando elogios. E com toda sinceridade, não entendo o porquê de tanto auê e bajulação em cima desse filme arrastado e morgadão, que causa bocejo durante boa parte da exibição. É bem verdade que a história dentro da história é bem interessante, empolgante, envolvente e tensa, o que salva o filme de ser uma merda total. Mas, o conjunto da obra é decepcionante. Sinceramente, nasci, vivo e vou morrer sem entender porque filminhos assim tão ruins agradam tanto a crítica e é indicado a prêmios.  Enfim, assista e tire suas próprias conclusões, afinal, não sou crítico, muito menos um cinéfilo com gosto refinado. Só lamento que minha última sessão de cinema do ano que trouxe vários ótimos filmes, tenha sido tão frustrante e decepcionante.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário