quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O INÍCIO DE UMA NOVA MODINHA?

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Fallen (Fallen).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Scott Hicks.

Elenco: Addison Timlin, Jeremy Irvine, Harrison Gilbertson, Lola Kirke, Sianoa Smit-McPhee, Daisy Head, Joely Richardson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 08 de dezembro de 2016..

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Baseado no primeiro livro da série best-seller escrita por Lauren Kate. Após ser responsabilizada pela morte do namorado, a jovem Luce Price (Timlin) vai parar no reformatório Sword & Cross. No meio de tanto colegas estranhos e enigmáticos, Luce acaba despertando o interesse de Cam Briel (Gilbertson), que não perde tempo e chega junto dela. Mas, ela acaba se interessando pelo misterioso Daniel Grigori (Irvine), que, aparentemente está cagando para ela. O que Luce não sabe é os dois rapazes na verdade são anjos caídos, não somente por ele, mas, do exército celestial, e que esse estranho romance já rolou séculos atrás.

Comentários: Desde do fim dos filmes da A Saga Crepúsculo, que os fãs das adaptações de best-sellers teens com historinhas açucaradas (infelizmente, hoje em dia, qualquer porcaria faz um puta sucesso literário) estão órfãos. Não por falta de opções, mas, de filmes que realmente tenham  tido o mesmo desempenho nas bilheterias para virarem modinha como a melosa historinha de Bella, Edward, Jacob e companhia. Fallen é o mais novo candidato a assumir a vaga, e diga-se de passagem o mais forte de todos que pipocaram até então. Não por méritos próprios, mas, por seguir à risca a fórmula do universo criado por Stephanie Meyer: ma história melosa, surreal, que o público teen calcinha tanto se derrete, com um triângulo amoroso entre uma mocinha humana e dois seres sobrenaturais, no caso aqui, sai um vampiro que brilha no sol feito purpurina e um lobisomem que antes de tranformar, obrigatoriamente, precisava tirar a camisa, e entra dois anjos. Como a própria premissa e o trailer já denunciavam, Fallen é um filminho com roteiro regular, que simplesmente copia e cola a fórmula completinha dos filmes da finada franquia, sem acrescentar e tirar nada. Mas, ao contrário do primeiro filme do romance entre Bella e Edward, que era bom e disfarçava bem aparentando não tem grandes ambições, aqui os caras descaradamente assumem ser o início de uma franquia, mesmo sendo tão insossa. Se isso vai mesmo rolar, só dependerá do público e das bilheterias, pois por mérito próprio, não passa de ser mais um candidato a vaga deixada por Crepúsculo que não vingou.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário