sexta-feira, 22 de julho de 2016

VELHO CONHECIDO PARA A NOVA GERAÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

A Lenda de Tarzan (The Legend of Tarzan).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: David Yates.

Elenco: Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Djimon Hounson, Ella Purnell, Jim Boadbent, Casper Crump, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 21 de julho de 2016.

Cotação

Nota: 7,8.  

Sinopse: Mais um versão do clássico herói rei das selvas. Na trama da nova versão, Tarzan (Skarsgård), já civilizado como John Clayton, o lorde de Greystoke, morando em Londres com sua amada, Jane (Robbie), recebe um convite do rei Leopoldo da Bélgica, para volta ao Congo numa missão diplomática. Relutando inicialmente, ele acaba topando ir, por insistência do estadunidense George Washington Williams (Jackson), que suspeita que o rei belga anda explorando mais do que devia a região. Na verdade, é uma armadilha, orquestrada pelo homem de confiança do rei, Capitão Rom (Waltz), que fez um acordo com um rei de uma tribo local (Hounson) para capturar o nosso herói, que deixará a civilidade de lado em prol de salvar o povo.

Comentários: Com mais de duzentos filmes nas telonaS, com direito a ser imortalizado nas telonas pelo saudoso Johnny Weissmuller (02/06/1904 - 20/01/1984) e ser estrela de uma animação da Disney, o ícone rei das selvas ganha mais uma versão nas telonas, desta vez estrelado pelo boa praça (ao menos é o que vem demonstrando em entrevistas aqui no Brasil) Alexander Skarsgård. A Lenda de Tarzan é uma versão do nosso velho conhecido herói para a nova geração. Além, obviamente, da parte técnica, que é um espetáculo à parte, temos um filme com um roteiro satisfatório que tanto traz novos elementos como também faz uma homenagem ao clássico herói. Divertida, é uma aventura bem bacana, que empolga levemente, mas, cumpre direitinho sua missão de entreter sem comprometer. Um bom retorno do clássico herói as telonas. Vale a pena ser conferido.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário