domingo, 24 de julho de 2016

SE QUEBRANDO TODO!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Kick-Ass 2 (Kick-Ass 2).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Jeff Wadlow.

Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Christopher Mintz-Plasse, Chloë Grace Moretz, Jim Carrey, John Leguizamo, Clark Duke, Morris Chestnut, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) em 23 de julho de 2016.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Três anos após dos fatos do filme original, muitos cidadãos comuns e desocupados inventaram de também seguir o exemplo de Kick-Ass, e saírem fantasiados, combatendo o crime. Curiosamente, Dave Lizewski (Taylor-Johnson), não é inspirado pelo super-herói que ele mesmo inventou, vivendo uma vida morgadona de um adolescente nerd cuzão. Cansado da morgação que da sua vida, ele resolve retornar o herói, e propõe parceria a Mindy Macready (Moretz), a adolescente por trás da heroína porra-louca, Hit-Girl. Ela até topa, mas, após a primeira missão, promete ao padastro (Chestnut), que tentará ser uma adolescente comum, e aposenta seu lado heroína. Dave ressuscita o herói e vai parar num grupo de desocupados metidos a super-heróis como ele, liderados por um porra-louca ex-militar (Carrey). Paralelamente, Chris D'Amico (Mintz-Plasse), chuta o pau da barraca e resolve ser o primeiro super-vilão do mundo real, Motherfucker.

Comentários: Quando foi lançado em 2010, Kick-Ass - Quebrando Tudo surpreendeu por ser realmente um filmaço divertido, engraçadíssimo ao extremo, que sacaneia de forma criativa e inteligente com a tara da maioria de nós de nos vestimos uma roupa ridícula e sair pelas ruas combatendo o crime, botando pra foder na bandidagem na vida real. Com todos os méritos, o filme fez um puta sucesso, o que, nós sabemos de cor e salteado, acaba despertando o interesse de se engatar logo uma continuação, na maioria das vezes, desnecessária. Apesar do arco redondinho bem fechado do primeiro filme, precisamos admitir que a temática interessante despertou em nós também o interesse de ver mais uma vez os personagens porra-loucas do filme em ação mais uma vez. Infelizmente, o resultado final é extremamente frustrante. Não que Kick-Ass 2 seja um filme ruim. Muito pelo contrário, tem um roteiro regular, que tenta dá continuidade de forma competente e até respeitosa ao universo do primeiro filme. O problema é que falta brilho, frescor, novidades, humor sarcástico, tudo que o filme original tinha em dose cavalar. Enfim, é legalzinho, assistível, divertido e empolga em alguns momentos, mas, que está longe de ser aquele filmaço criativo, original e ousado que foi o filme original. Triste fim de uma franquia que tinha tudo para ir bem longe. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário