sexta-feira, 8 de julho de 2016

CLÁSSICO FILME DE AÇÃO NA MANHÃ DO SPACE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Rota Suicida (The Gauntlet).
Produção estadunidense de 1977.

Direção: Clint Eastwood.

Elenco: Clint Eastwood, Sondra Locke, Pat Hingle, William Prince, Bill McKinney, Michael Cavanaugh, Carole Cook, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Space) em 08 de julho de 2016.

Cotação

Nota: 7,8.  

Sinopse: Considerado um zero à esquerda, o policial fodão de Phoenix Ben Shockley (Eastwood) recebe a missão de ir até Las Vegas buscar e escoltar Gus Wally (Locke), uma prostituta que é testemunha num caso, aparentemente nada demais. Uma tarefa simples, mas, que se complica, pois, a moça na verdade irá testemunhar num caso que envolve a máfia e policiais. Contrariando toda péssima expectativa que colocaram no seu serviço, Shockley irá ser revelar um fodão durão e fará de tudo para cumprir direitinho sua missão. 

Comentários: Zapeando pelos canais da televisão, tenho a grata surpresa de me deparar com este clássico setentista do gênero de ação, dirigido e estrelado por Clint Eastwood, que marca o segundo dos seis trabalhos que atuou ao lado da sua então esposa Sondra Locke, curiosamente, substituindo Steve McQueen e Barbara Streisand, que foram dispensados por não se darem bem. Com um roteiro muito bem escrito, uma direção precisa de Eastwood e sua química perfeita com sua então patroa, o filme é envolvente e empolgante que prende atenção do começo ao fim. Apesar de Eastwood está praticamente repetindo seu ícone personagem Dirty Harry, o veterano astro nos presenteia  e o gênero de ação com mais um personagem durão e fodão. O tom machista do filme, que nos tempos chatos dos dias de hoje não teriam ousadia de utilizar é a cereja do bolo deste competente filmaço de ação, que não envelheceu. Imperdível!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Poster original.

 
Clássico fodástico do gênero de ação
está disponível em DVD.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário