domingo, 17 de julho de 2016

RECORDAR É REVER: LOUCADEMIA DE COMBATE / ACADEMIA DE COMBATE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Loucademia de Combate / Academia de Combate (Combat Academy).
Produção estadunidense de 1986.

Direção: Neal Israel.

Elenco: Keith Gordon, Wally Ward, George Clooney, Dana Hill, Tina Caspary, Danny Nucci, Robert Culp, Jamie Farr,  entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e na TV por assinatura (Fox).

Cotação

Nota: 9,5.  

Sinopse: Após mais uma vez aprontarem todas logo no primeiro dia de aula, os adolescentes desocupados Max (Gordon) e Perry (Ward) vão parar num tribunal e o juiz sentencia os dois a passarem um tempo numa escola militar. Acostumados a cantar de galo, os dois jovens se metem numa roubada, que pode discipliná-los, mas, sem antes, eles não esgotarem sua criatividade destrutiva para aprontar todos no lugar e virá-lo de pernas por ar. 

Comentários: Que saudades dos bons tempos da Sessão da Tarde que exibia os saudosos filmes bobinhos oitentistas, que eram realmente muitos bons e divertiam para caramba. Caso deste filminho do mesmo diretor do primeiro Loucademia de Polícia, que tentou emplacar o mesmo sucesso, apenas um ano após o lançamento da turma do cadete Mahoney e companhia nas telonas. De acordo com o crítico Rubens Ewald Filho, em sua crítica no filme na saudosa revista Vídeo News, o diretor Neal Israel aproveitou as ideias que deixou de fora do clássico oitentista nesse filme que no Brasil, foi lançado em VHS com o título Loucademia de Combate, mas, foi exibido na Globo com a tradução literal do título original. Não sei a veracidade da informação do renomado crítico, mas, o fato que é impossível não ver o personagem do atualmente diretor de alguns episódios do seriado Fargo, Keith Gordon (astro do clássico oitentista do terror trash Christine - O Carro Assassino e que também deu as caras no também clássico da comédia da época, De Volta às Aulas), e não vê-lo como uma versão teen do figuraça Mahoney. Realmente, Loucademia de Combate é uma versão teen de Loucademia de Polícia (só lembrando que o primeiro filme da saudosa franquia é uma quase pornochanchada), e assim como este, conta com um roteiro simples e objetivo, bem estruturado, com situações bem humoradas e piadas engraçadinhas, bobas. Infelizmente, totalmente esquecido pelas emissoras televisivas do nosso país, mesmo trazendo o astro hollywoodiano George Clooney em um dos seus primeiros papéis de destaque, mesmo não sendo protagonista, é uma diversão leve, bobinha, bem típica da época, que não merece esse descaso. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Trailer. 

Filme completo, FELIZMENTE, no idioma original, com legendas. 
Confira! 

2 comentários:

  1. Rick, atualmente o Filme já se encontra Dublado e completo no You Tube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Alex! Obrigado pelo toque!

      Volte sempre a nosso blog! É muito bem-vindo!

      Abraço! Fica com Deus!

      Excluir