quarta-feira, 20 de julho de 2016

A MESMICE INSOSSA DE SEMPRE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

A Última Premonição (Visions).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Kevin Greutert.

Elenco: Isla Fisher, Anson Mount, Gillian Jacobs, Jim Parsons, Joanna Cassidy, Eva Logoria, Bryce Johnson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 20 de julho de 2016.

Cotação

Nota: 5,5.  

Sinopse: Um ano após um acidente automobilístico que a deixou numa deprê, Eveleigh Maddox (Fisher) tenta retornar a vida pacata, se mudando com o amado (Mount), que compra uma vinícola, para um vale nos cafundó do brejo. Grávida do primeiro filho, a moça se livra dos antidepressivos só que, coincidentemente, a partir daí passa a ter pesadelos e visões aterrorizantes. 

Comentários: Independente se você acompanha ou não o nosso blog, o fato é que sempre venho dizendo que o gênero do terror está capengando, dando os últimos suspiros na U.T.I. há décadas. Salvo, obviamente, algumas raríssimas exceções, o fato é que para não morrer de vez, os filmes do gênero tem que recorrer aos bons e velhos clichês das antigas, mas,na maioria das vezes, infelizmente, não rola tão bem.  É o caso deste A Última Premonição que traz um roteiro simples, raso, recheadíssimo de clichês do começo ao fim, que não se sustentam devido a falta de ritmo do filme que resume-se a um pseudo-suspense insosso e alguns desnecessários e toscos sustinhos gratuitos provocado pela trilha. Não chega ser uma merda total porque é salvo nos últimos quinze minutinhos, quando realmente o filme, finalmente, sai do ponto morto e engata a primeira, despertando algum interesse. Fora isso, é mais um filminho no gênero, sem criatividade sequer para utilizar com competência os clichês batidos, que nem fede, nem cheira ao gênero. Descartável, caso invente de assistir, não crie nenhuma expectativa. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Tão descartáveis e desnecessários são as presenças de 
Eva Logoria e Jim Parsons (Seldon Cooper bancando um médico tosco).


Nenhum comentário:

Postar um comentário