domingo, 17 de julho de 2016

A VOLTA DESNECESSÁRIA DO McCLANE RECHONCHUDO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Segurança de Shopping 2 (Paul Blart: Mall Cop 2).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Andy Fickman.

Elenco: Kevin James, Raini Rodriguez, David Henrie, Neal McDonough, Nicholas Turturro, Gary Valentine, Daniella Alonso, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Max Prime) em 17 de julho de 2016.

Cotação

Nota: 5,0.  

Sinopse: Seis anos após embasar o plano criminoso da bandidagem que inventou de meter bronca no shopping que trabalha, o segurança Paul Blart (James) está numa deprê, não somente pela vidinha medíocre e morgadona que vive, mas, também por uma sucessão de tragédias pessoais. A luz do fim no túnel ocorre quando ele recebe um convite para ir a Las Vegas, participar de uma convenção de seguranças de shopping. Empolgado, ele aceita e leva sua filha (Rodriguez) com ele. O problema é que, mais uma vez, Paul estará no local e hora errada, já que um grupo criminoso inventa de roubar obras de artes justamente no hotel que o metido a fodão Paul está hospedado.

Comentários: Quando foi lançado em 2009, Segurança de Shopping fez um merecido inesperado sucesso. Afinal, é uma comédia de ação divertidinha, que coloca o hilário Kevin James bancando John McClane versão chupeta de baleia. Um filme bom, divertido, mas, com o arco bem redondinho, resolvido, logo, sem gancho nenhum para uma continuação. Mas, sabemos que para os gananciosos produtores hollywoodiano, se um filme faz sucesso, liga-se o botão "foda-se!" e vamos tratar de fazer continuação. Com raríssimas exceções. o resultado é uma bela quebrada de cara, com um filminho totalmente inferior ao original. Segurança de Shopping 2 é mais uma continuação desnecessária e descartável, que leva um surra homérica do original, a engrossa a lista. Não chega ser um filme ruim, já que tem seus momentos. Mas, o roteiro fraquinho, preguiçoso, sem nenhuma inspiração, coloca Kevin James numa missão impossível. Ele até que tenta tirar leite de pedra, mas, o roteiro não ajuda, e são algumas sequências de ação - e não as de humor, já que esse não funciona em nenhum momento - ainda salva o filme de ser uma merda total. Legalzinho, mas totalmente descartável e desnecessário, é preferível usar o tempo para rever o primeiro.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário