terça-feira, 30 de abril de 2013

UH, PAPAI CHEGOU!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.   

O Padrasto (The Stepfather).
Produção estadunidense de 2009.

Direção: Nelson McCormick.

Elenco: Dylan Wash, Sela Ward, Penn Badgley, Amber Heard, Sherry Stringfield, Paige Turco, Jon Tenney, Nancy Linehan, Marcuis Harry, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 29 de abril de 2013.

Conceito

Nota1,5.  

Sinopse: Divorciada, mãe de três filhos, Susan Harding (Ward) se assanha logo de cara por David Harris (Wash), um carinha com pinta de bom moço, que ela conhece num mercado. O que a tonta fogosa não sabe é que David na verdade é um psicopata com tara em matar famílias que ele se relaciona. Meses depois, prestes a casar com o psicopata, o filho mais velho de Susan, Michael (Badgley) retorna da escola militar para  passar um tempo em casa, e começa a desconfiar que o padastro não é flor que se cheire, algo que muitas pessoas do convívio de Susan também desconfiam, tentam abrir os olhos dela, mas, ela nem está aí.

Comentários: Nos anos 80, os filmes de terror eram produzidos em séries, abastecendo as locadoras. Estrelado por Terry O'Quinn, o eterno John Locke do seriado televisivo Lost, O Padastro foi um desses filminhos de terror classe C que chegou por aqui diretamente em VHS, e teve duas continuações, sendo apenas a primeira contando com O'Quinn. Fiquei surpreso em descobrir na noite de ontem que O Padastro tinha ganho um remake, produzido em 2009, diga-se de passagem, um pouco tardinho para ser exibido pela primeira vez até mesmo para uma TV aberta. Algo justificado já que trata-se de um terrorzinho medíocre, com roteiro fraco, totalmente previsível. Não é a toa que somente ontem foi tirado do porão para ser exibido pela primeira vez e, com certeza, voltará para lá e passará um bom tempo. Terrorzinho péssimo, sem emoção, que só empolga nos minutos finais, que mesmo assim, conseguiu a proeza impressionante de aumentar a audiência da fria Tela Quente da Globo.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário