sexta-feira, 19 de abril de 2013

INFILTRADO PELO FILHO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

O Acordo (Snitch).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Ric Roman Waugh.

Elenco: Dwayne Johnson, Susan Sarandon, Barry Pepper, Jon Bernthal, Benjamin Bratt, Melina Kanakaredes, Harold Perrineau, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 02 do Complexo Kinoplex Maceió em 19 de abril de 2013.

Conceito: 

Nota: 6,5.  

Sinopse: Mesmo não querendo, adolescente aceita pacote com drogas enviado por um amigo de longas datas e acaba indo parar no xilindró. Ao saber que o adolescente pode passar um tempão atrás das grades seu pai, John Matthews (Johnson), um micro-empresário no ramo da construção, faz um acordo com a promotora do caso, Joanne Keeghan (Sarandon). em campanha eleitoral, seca para detonar o cartel de drogas que atua na cidade e resolve se infiltrar no tráfico, a fim de dedurar os bandidões e salvar o seu filho de uma condenação injusta.

Comentários: Assim como seu colega em G.I Joe: Retaliação, Bruce Willis, o eterno The Rock Dwayne Johnsonn vem fazendo um filme atrás do outro. Evidentemente que quantidade não é sinônimo de qualidade. No caso de O Acordo não é um filme ruim. Muito pelo contrário, o filme surpreende por ter um ótimo roteiro, com carga dramática na dosagem certa e ação moderada, e com The Rock com uma boa atuação. Quem for ao cinema buscando um filme de ação frenética, com o brucutu botando para foder em cima da bandidagem irá se frustrar bastante. O Acordo é um bom thirlley dramático, bem acima de média, com um roteiro muito bem estruturado e seguro. Vale a pena conferir o eterno The Rock numa atuação fora do seu habitual de brucutu de ação ou fazendo rir em comédias. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário