sexta-feira, 19 de abril de 2013

RECORDAR É REVER: TE PEGO LÁ FORA

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.   

Te  Pego Lá Fora (Three O'Clock High).
Produção estadunidense de 1987.

Direção: Phil Joanou.

Elenco: Casey Siemaszko, Richard Tyson, Anne Ryan, Jeffrey Tambor, Stacey Glick, Liza Morrow, Phillip Baker Hall, John P. Ryan, Mitch Pileggi, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV Aberta (Globo) e em home vídeo (VHS e DVD).

Conceito:

Nota: 10,0.   

Sinopse: O pacato Jerry Mitchell (Siemaszko) acordou com o pé esquerdo. Chega atrasadíssimo na escola, que está agitada com a chegada de Budd Revell (Tyson) um novo aluno com fama de psicopata, que sai do sério quando é simplesmente tocado. Para piorar seu tio, Jerry encontra o valentão doidão e ainda inventa de tocar no cara, que por pouco não o faz descer privada abaixo, mas, o desafia para sair na porrada às três horas da tarde. Desesperado, o frouxo Jerry corre contra o tempo para fugir do duelo, ao mesmo tempo que se anima com a fama que passa a ter na escola.

Comentários: Clássico dos anos 80, esta divertidíssima comédia teen, exibida exaustivamente nos bons e saudosos tempos da Sessão da Tarde, tem um excelente roteiro que ganha força graças principalmente a atuação do seu elenco, em especial, do protagonista Siemasko, que deita e rola num personagem que lhe caiu como uma luva. Pena que a carreira do talentoso jovem ator não vingou. Além de Te Pego Lá Fora, se destacou também como o figuraça amigo porra louca do protagonista C. Thomas Howell em Admiradora Secreta  e  no primeiro episódio da série Amazing Stories, e entrou mudo e saiu calado como um dos capangas do vilão da trilogia De Volta para o Futuro. Tyson, que estreou em Te Pego Lá Fora, também não vingou, participando até hoje de vários telefilmes, só tendo como destaque outro vilão, o que encarou Arnold Schwarzenegger na comédia Um Tira no Jardim de Infância. Mas, fica na memória um filmaço memorável, que de quebra ainda tem uma ótima trilha sonora,  divertidíssimo, para ser visto e revisto, sem deixar de nos fazer rachar de rir. Desafio a você encarar numa boa este filmaço.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Jerry Mitchell até tentou, mas, não conseguiu e 
teve que encarar o grandão encrenqueiro.  

 
Capinha do VHS do filme.

 
Clássica comédia teen dos anos 80, 
está disponível em DVD.

Mexe com quem tá quieto.
A hilária sequência do primeiro encontro entre Jerry e Budd.

Trailer original desta hilária comédia.

2 comentários:

  1. Esse filme é fantástico, assisti tantas vezes que acho que até decorei as falas. Quem nunca teve problemas com um valentão FDP desses na escola? Esse esté bem guardado no meu Note junto com vários outros filmes inesquecíveis (Tenho mais de 150 filmes antigos numa pasta super sagrada, rsssss). Se passar na TV, eu ainda paro para ver, na semana passada assiti no TCM pala 1000ª vez, eu acho. Nota 10 é pouco. Ele está no meu Top 5 do gênero da época.

    Meus preferidos no quesito - Anos 80, escola, comédia entre jovens da Sessão da Tarde.

    1 - Te Pego lá fora
    2 - Sem licença para dirigir
    3 - Namorada de Aluguel
    4 - Curtindo a vida adoidado
    5 - Curso de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Maykon! Todos excelentes filmes! Pena que não fazem mais filmes assim. Tenho dó dessa galera da nova geração, que assiste esses lixos recentes esquecíveis.

      Parabéns pela sua lista! Show de bola!

      Excluir