segunda-feira, 22 de abril de 2013

A ESTREIA DO MELHOR BOND.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. /  =  Fraco.   

Com 007 Viva e Deixe Morrer  (Live and Let Die).
Produção britânica de 1973.

Direção: Guy Hamilton.

Elenco: Roger Moore, Yaphet Kotto, Jane Seymour, Julius Harris, Geoffrey Holder, Clifton James, Gloria Hendry, Madeline Smith, Bernard Lee,  Lois Maxwell, David Hedison, entre outros. 

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), por assinatura (Telecine Action) e em home vídeo (VHS e Blu-ray).

Conceito:

Nota: 8,0.   

Sinopse: Em sua oitava missão nas telonas, Bond (Moore) é retirado da cama, onde estava numa boa com uma gostosa agente italiana, para investigar o assassinato de três agentes da rainha. Apesar dos crimes terem ocorridos em três lugares diferentes, todos estão relacionados ao misterioso e sombrio Dr. Kananga (Kotto), primeiro-ministro da ilha caribenha San Monique, que é auxiliado por Solitaire (Seymour), uma estonteante feiticeira.

Comentários: Estreia com pé direito de Roger Moore, para mim, o melhor ator a dar vida ao agente secreto mais conhecido do mundo. Com um roteiro regular, que além de manter o humor do filme anterior 007 - Os Diamantes São Eternos, usa e abusa de elementos da comunidade negra da época e também do ocultismo. Moore esbanja charme e carisma logo de cara, conseguindo superar a deficiência do roteiro, tornando o filme melhor do que realmente é. Além de marcar a estreia de Moore como Bond, o filme também marca a estreia da bela Seymour, que anos depois iria estrelar o clássico romântico Em Algum Lugar do Passado, ao lado do saudoso e  eterno Superman Christopher Reeves. Por ter sido um dos filmes da franquia mais exibidos na Globo, Com 007 Viva e Deixe Morrer conquistou muitos fãs brasileiros para o Bond. E a música-tema interpretada por Paul McCartney, composta pelo ex-Beatle em parceria com sua saudosa esposa, Linda, uma das mais inesquecíveis da franquia, torna o filme ainda mais memorável do que realmente merece. Enfim, não chega a ser o melhor filme da franquia, muito menos de Moore como 007, mas, é uma aventura divertida, repleta de ótimas sequências de ação, fazendo jus a franquia.


 
Tosco e irritante catimbozeiro é um dos vilões do filme.

 
Como todos os 23 filmes da franquia, estreia de Moore como Bond
está disponível em DVD e Blu-ray.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário