terça-feira, 30 de abril de 2013

A PRIMEIRA E MAIOR DECEPÇÃO DA TROPA DE ELITE ATRAPALHADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.   

Loucademia de Polícia 2: A Primeira Missão (Police Academy 2: Their First Assignment).
Produção estadunidense de 1985.

Direção: Jerry Paris.

Elenco: Steve Guttenberg, Bubba Smith, David Graf, Michael Winslow, Marion Ramsey, George Gaynes, Bob Goldthwait, Tim Kazurinsk, Bruce Mahler, Colleen Camp, Howard Hesseman, Art Metrano, Lance Kinsey, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e em home vídeo (VHS e Blu-ray).

Conceito

Nota: 2,0.  

Sinopse: Uma gangue liderada pelo aloprado Zed (Goldthwait) vem metendo o terror no bairro da região do distrito policial comandado pelo chefe Peter Lassard (Hesseman). Recebendo o ultimato do comandante geral, Peter recorre ao seu irmão Eric (Gaynes), comandante da academia de polícia, que lhe envia seis recém-formados. Os novatos, liderados pelo oficial Carey Mahoney (Guttenberg), juntam-se aos veteranos policiais do distrito numa tarefa nada fácil, já que, além da gangue, ainda terão contra eles o tenente Mauser (Metrano) e seu atrapalhado assistente Proctor (Kinsey), já que o primeiro está seco para ser o novo comandante do distrito.

Comentários: Em 1984, o engraçadissimo Loucademia de Polícia chega aos cinemas, dando o ponta-pé inicial a uma franquia rentável que rendeu outros seis longas nas telonas, seriado e animação na televisão, gibis, brinquedos, entre outros produtos. Se fosse depender da sua primeira continuação nas  telonas, com certeza, a franquia não teria ido tão longe. Lançada apenas um ano depois do fodástico, e disparado melhor filme da franquia, a primeira continuação é um filminho totalmente sem graça, com um roteiro fraquíssimo, que só desperdiça o ótimo e talentoso elenco. Nada funciona neste que, disparado, é o pior filme da franquia, que se recuperou em grande estilo nos três filmes seguintes e voltou a decair nos dois últimos. Único ponto positivo é ter lançado na franquia a famílIa Kirland e sua forma nada convencional de demonstrar carinho, o sem-noção e atrapalhado Proctor, e os hilários Zed e Sweetchuck, interpretados respectivamente por Bob Goldthwait e Tim Kazurinsk, que formaria uma engraçadíssima dupla que viria a roubar a cena nos dois filmes seguintes, os melhores filmes depois do original. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Os aloprados psicóticos também amam.
Ao contrário de Mahonney que não pegou ninguém no filme,
Tackleberry (o saudoso David Graf) se dar bem e arruma
uma companheira à altura. 

 
Todos os filmes da franquia estão disponíveis em DVD e
lançado recentemente num box especial.

 
Assim como o primeiro filme da série,
Loucademia de Polícia 2 está disponível em Blu-ray.

Trailer original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário