terça-feira, 30 de abril de 2013

FILMAÇO ARROCHADO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.   

A Rocha (The Rock).
Produção estadunidense de 1996.

Direção: Michael Bay .

Elenco: Sean Connery, Nicolas Cage, Ed Harris, John McGinley, Bokeem Woodbine, David Morse, Michael Biehn, William Forsythe, Jim Caviezel, Claire Forlani, Danny Nucci, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT e Globo) e em home vídeo (VHS e Blu-ray).

Conceito

Nota10,0.  

Sinopse: O general Francis Hummel (Harris) está puto da vida como o Tio Sam trata seus ex-comandado, por isso, junta outros inconformados igual a ele e invade o antigo presídio de Alcatraz, tomando um grupo de 81 turistas como reféns, e ainda, aponta uma dúzia de mísseis armados com uma terrível arma química para a cidade de São Francisco. Para contornar a situação, um grupo de elite é enviado, e com ele, o agente do FBI Stanley Goodspeed (Cage), especialista em arma química, sendo guiados por John Mason (Connery), ex-espião inglês preso sem julgamento e em segredo nos Estados Unidos há trinta anos e o único prisioneiro que escapou de Alcatraz.

Comentários: Junte um diretor especialista em conduzir com maestria um blockbuster, um elenco competente encabeçado por três astros e um roteiro interessante, que serve como desculpa para a ação correr solta em ritmo frenético: está aqui a fórmula perfeita para se realizar um fodástico blockbuster de ação. A Rocha é tudo isso e muito mais. Trata-se de um filmaço com ação frenética do começo ao fim, em sequências eletrizantes de tirar o folêgo e excelentes atuações. Até Cage, foge um pouquinho da sua canastrice habitual, e, em alguns momentos atua razoavelmente. Disparado, não somente um dos melhores filmes do trio de protagonistas, como também um dos melhores do gênero de ação de todos os tempos. Para ser visto e revisto, sem perder o pique, muito menos, deixar de nos empolgar. Filmaço fodástico imperdível.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário