sábado, 13 de abril de 2013

LIGAÇÃO CERTA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.      

Chamada de Emergência (The Call).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Brad Anderson.

Elenco: Halle Berry, Abigail Breslin, Michael Eklund, Morris Chestnut, Michael Imperioli, Ella Rae Peck, Evie Thompson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 05 do Complexo Kinoplex Maceió em 13 de abril de 2013.

Conceito

Nota9,0

Sinopse: Jordan Turner (Berry) é uma competente atendente de call center do serviço de emergência 911, sem dúvida, uma das melhores no ofício. Isso muda quando numa  bela noite no trampo, recebe a ligação de uma adolescente e Jordan não consegue salvá-la do ataque de um psicopata, o que a deixa transtornada. Seis meses depois, Jordan continua no departamento, mas,como instrutora dos novatos. Até que numa visita de rotina com os recrutas a central onde atuava, uma atendente novata recebe uma ligação de Casey Welson (Breslin) que acaba de ser sequestrada pelo mesmo psicopata (Eklund), e como fica perdidinha diante da situação, acaba pedindo ajuda a Jordan, que terá que tentar superar os seus traumas, voltar ao batente e fazer de tudo para salvar a adolescente.

Comentários: Há filmes que chegam como não quer nada e surpreendem. Chamada de Emergência, suspense estrelado pela competente Halle Berry é uma dessas agradáveis surpresas hollywoodianas. Um dos lançamentos deste fim de semana, e talvez o menos badalado, mesmo com a atriz vindo ao Brasil para lançá-lo, o filme é muito bem dirigido e escrito, prendendo a nossa atenção do começo ao fim. As atuações razoáveis de um elenco competente, com destaque para a própria Berry e para Abigail Breslin (nossa, a pirralha cresceu e está uma gatinha, sem deixar de ser talentosa) e Michael Eklund, que rouba a cena como o psicopata. Só não é um filmaço perfeito por pisar na bola no seu clímax, e mais ainda, com um final tosco e fraquíssimo. Defeitos insignificantes para um filme que tem um mérito, cada vez mais raro no gênero do suspense, de prender a nossa atenção e nos fazer vibrar pelas mocinhas. Enfim, vale a pena atender esta ligação surpreendente. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário