sexta-feira, 12 de abril de 2013

FICÇÃO NADA ÓBVIA.

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.     

Oblivion (Oblivion).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Joseph Kosinski.

Elenco: Tom Cruise, Morgan Freeman, Olga Kurylenko, Andrea Riseborough, Nikolaj Coster-Waldau, Melissa Leo, Zoe Bell, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 06 do Complexo Kinoplex Maceió em 12 de abril de 2013.

Conceito:

Nota: 8,0

Sinopse: Num futuro não muito distante, nosso planeta foi invadido por alienígenas após destruírem a lua. Mesmo sendo vitoriosos, os seres humanos tiveram que se mudar do planeta, indo habitar numa colônia lunar em Saturno. Na Terra, apenas uma dupla de humanos responsável em manter as máquinas que extraem o que resta por aqui. Em 2077, o casal Jack Harper (Cruise) e Vika (Riseborough) exerce essa missão, faltando apenas duas semanas para se mandar daqui. Ao contrário de Vika, Jack, que frequentemente tem sonhos estranhos como de tão reais parecem memórias, não quer sair nem a pau do planeta e questiona o que de fato aconteceu. Numa operação de rotina, Jack descobrirá que nem tudo é como de fato ele acredita ser.

Comentários: Sem sombra de dúvida, o gênero ficção científica é uma faca de dois gumes nas telonas. Se por um lado, já pintou filmaços tão excepcionais e criativos que automaticamente se tornaram verdadeiras obras-primas da sétimas arte, por outro, nos assustou com bombas que por pouquíssimo mesmo não ferrou com carreira de grandes astros e estrelas hollywoodianos. Em sua nova inclusão no gênero, o astro Tom Cruise, fica no meio termo, já que não chega a ser uma  bomba, mas, também faltou um pouco mais para ser uma obra-prima. Oblivion tem um roteiro criativo, muito bem escrito, que exige do espectador atenção total para não ser perder no meio da história que a primeira vista, durante a exibição, pode parecer confusa, Apenas na aparência, já que a história está ali de bandeja, bem explicadinha, para nos deliciamos. Enfim, um bom filme, bastante interessante que com certeza vai agradar boa parte dos fãs do gênero. Vale a pena embarcar nessa nova viagem futurista de Cruise. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário