quarta-feira, 24 de abril de 2013

RECORDAR É REVER: SEM LICENÇA PARA DIRIGIR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. /  =  Fraco.   

Sem Licença para Dirigir (License to Drive).
Produção estadunidense de 1988.

Direção: Greg Beeman

Elenco: Corey Haim, Corey Feldman, Heather Graham, Michael Manasseri, Carol Kane, Richard Masur, Harvey Miller, Michael A. Nickles, Nina Siemasko,   entre outros. 

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (VHS).

Conceito:

Nota: 10,0.   

Sinopse: Les Anderson (Haim) é um adolescente que está seco para dirigir. Junto com a irmã, ele faz o exame para tirar a carteira de motorista, mas, ao contrário dela, Les leva tromba na prova. O figurinha até tenta, mas, não consegue enganar seu pai (Masur), que evidentemente o barra de sair com o carro. Mesmo assim, como tinha um encontro marcado com a gatinha Mercedes (Graham), resolve sair escondido com o Cadillac de seu avô. Na companhia de Mercedes e dos seus amigos inseparáveis Dean (Feldman) e Charles (Manaseri), o quarteto se mete em uma roubada atrás da outra.

Comentários: Antes de mais nada quero fazer um agradecimento especial ao nosso ilustre amigo virtual Maykon, por ter sugerido uma postagem sobre este filme que tanto divertiu a nossa infância e adolescência. Assim como ele, você estimado (a) internauta que nos visita se sinta a vontade para comentar as nossas postagens, como também dar suas sugestões de filmes a comentar. Juntos fazemos o nosso blog. Lembre-se sempre disso. Feito os devidos agradecimentos ao Maykon e convite para que mais internautas que nos dão a honra da visita possam também contribuir para movimentação do nosso blog, vamos ao comentário deste verdadeiro clássico da Sessão da Tarde. 

No final dos anos 80, os xarás Corey formaram uma divertida dupla após o primeiro encontro no fodástico Os Garotos Perdidos, que gerou uma ótima parceria com direito a uma tardia série televisiva em 2007. Pena que Haim (23 de dezembro de 1971 - 10 de março de 2010) teve problemas de drogas o que acabou estragando não somente a sua carreira, como também uma parceria que prometia render ótimos frutos, afinal, existia uma química entre os xarás. O ponto alto da parceria, sem sombra de dúvida, foi esta divertídissima comédia, com um roteiro muito bem elaborado e que não somente é um retrato de uma época de ouro onde os filmes voltados para o público adolescente  pipocava e eram realmente excelentes, como também continua atual, afinal, existe adolescentes seco para dirigir que já deu uma escapadinha com o carro da família. 

Uma pena que um filmaço tão divertido ande pegando poeira nos porões das emissoras televisivas nacionais. Clássico dos anos 80 e dos saudosos tempos que a Sessão da Tarde da Globo realmente prestava, Sem Licença para Dirigir é um filmaço envolvente, empolgante, engraçadíssimo e muito, mas, muito mesmo divertido. Uma relíquia que o tempo jamais apagará e que merece ser descoberto pela nova geração, como também visto e revisto por todos. Vale muito a pena embarca no carro desses figuraças adolescentes aloprados, pois a diversão em alta velocidade é garantida. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
O saudoso Haim em cena com a gatíssima Heather Graham em 
começo de carreira. 

 
Em DVD Graham ganhou seu nome na capa,
junto com a dupla Corey. 

Trailer original desta hilária e divertida comédia.

7 comentários:

  1. rick, realmente é um filme fantástico, está no meu Top 5 do gênero da época. Bem, vou te dar mais duas sugestões de filmes no estilo que talvez você tenha assistido. Na minha opinião são muito bons e um bom entretenimento.
    1 - Mal posso esperar. (com a Jenniffer Love Hewitt super linda)
    2 - 10 coisas que odeio em você. (um dos filmes do falecido Heath Ledger).

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de outro bom filme dos anos 80 nos mesmo estilo. "alguém muito especial", acho que você deve ter visto bastante na Sessão da Tarde.

    ResponderExcluir
  3. Rick, sei que você não tem todo o tempo do mundo para postar filmes, assim como eu. Mas comecei a olhar os filmes comentados por você e senti falta da dupla Bud Spencer e Terence Hill, que na minha opinião era muito legais (alguns filmes),eles eram um tipo de trapalhões misturados com gordo e o magro.

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo virtual,

    Primeiramente, muito obrigado por visitar o nosso blog, fazer seus comentários e dar suas sugestões. Todas estão anotadas. Esteja sempre a vontade para nos visitar e fazer seus comentários, afinal, o blog é nosso.

    Adianto que, apesar de não curtir comédias românticas, 10 Coisas que Odeio em Você e Alguém Muito Especial, clássicão da Sessão da Tarde, estão entre as exceções a minha regra e, atendendo o seu pedido, brevemente serão comentados aqui, assim como o inédito para mim, Mal Posso Esperar e o outro filme sugerido por você algum tempo atrás.

    Sobre a impagável e saudosissima dupla Terence Hill e Bud Spencer, de fato estou em falta. O problema que é difícil encontrar por aqui filmes da dupla para rever e comentar. Afinal, gosto de rever para evitar de fazer os comentários apenas pela memória afetiva dos bons tempos. Hoje, com o senso crítico um pouquinho mais apurado, é bom rever e tirar as conclusões. Adianto que os caras eram bons de porrada. Não tinham para ninguém. rsssss...

    Por fim, quero lhe convidar a conferir e comentar minha recente postagem sobre outro clássico dos bons e saudosos tempo da Sessão da Tarde, Te Pego Lá Fora. Confira em: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2013/04/recordar-e-rever-te-pego-la-fora.html.

    Abraços! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. A respeito da dupla Bud Spencer e Terence Hill, alguns filmes podem Youtube, mas também eu só achava legal os mais novos, eu não gostava daqueles de faroeste que eram muito antigos. Os melhores foram os abaixo (na minha opinião). Sei que você é ocupado e trabalha, assim como eu rssssss.
    1 - Quem encontra um amigo, encontra um tesouro.
    2 - Dois tiras foras de ordem
    3 - Dois supertiras em Miami
    4 - Eu, você, ele e os outros.
    5 - Espiões por acaso.

    Agora, o "Mal posso esperar" é muito legal, e vou deixar de novo minha sugestão de um ótimo filme que gostaria da sua opinião.
    "Bem vindo à Vida" com Chris Pine, lançado em 2012.

    ResponderExcluir
  6. Beleza! Também concordo com você. Lembrando que os quatro primeiros foram exibidos várias vezes, junto com Banana Joe, filme estrelado apenas por Spencer.

    Sobre Bem-vindo à Vida, esta esperando encontrar o filmes por aqui. Agora que comprei meu aparelho de Blu-ray, vou ver se alugo numa locadora desta mídia. :D

    ResponderExcluir
  7. Se quizer o Link do Bem vindo à vida para baixar, está abaixo.

    http://bitshare.com/files/y9nw8aa4/BEM.VIN.Dub.Lpark.rmvb.html

    ResponderExcluir