quinta-feira, 31 de maio de 2012

DUPLA IMPAGÁVEL VIRA TRIO.

Mesmo depois de dez anos do último filme, franquia MIB - Homens de Preto mostra que ainda está forte, tirando a primeira colocação de Os Vingadores nas bilheterias norte-americanas.

Mesmo sendo um exemplo raro de um astro hollywoodiano gente fina, simples, carismático e sem frescura nenhuma, passou-se quatro longos anos pra vemos Will Smith à frente das telas. MIB3 - Homens de Preto 3, filme que eu conferir na última segunda-feira na sala 3 do Complexo Kinoplex, é sua volta e, diga-se de passagem, em grande estilo.  Na trama, o tosco e antipático vilão Bóris - o animal (Jemaine Clement) foge de uma prisão lunar, com um único objetivo: detornar com o agente K (Tommy Lee Jones, meio perdidão) responsável pela sua prisão, nos anos 60 e para isso, viaja ao passado. Para salvar o seu parceiro, o agente J (Smith, como sempre roubando cenas com tiradas hilárias) viaja ao passado, tentando impedir que o vilão tenha êxito, com ajuda da versão jovem de K (Josh Brolin, roubando cena com um show de interpretação).

Com um roteiro mais bem elaborado da trilogia, o novo filme eleva ainda a diversão descompromissada, graças as tiradas hilárias. O filme surpreende, principalmente por, apesar  parceria Smith e Lee Jones ser consideravelmente reduzida, não sentimos este impacto graças a perfeita atuação de Brolin que consegue  pegar todo jeito ranzinza que Jones deu ao personagem e, assim como ele tem um química perfeita com Smith, que mais uma vez é responsável pelas  melhores piadas do filme. Os efeitos especiais como semper são de primeira, mas, o 3-D é quase impercebível, logo, desnecessário. Em síntese,  com o enredo bem elaborado, que ganha força com um trio de protagonistas  afiadíssimos, MIB3 - Homens de Preto 3 é um filme divertido que ligeiramente os seus antecessores. Nota 8,5.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nota: Confira também os comentários dos outros filmes, em: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2012/05/dupla-impagavel-em-dose-dupla.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário