quinta-feira, 10 de maio de 2012

NOITE DE SUSPENSE NO STUDIO UNIVERSAL.

Canal fechado pouco divulgado leva vantagem por exibir, na maioria das vezes, filmes no idioma original.

Com os meus times, CSA e Flamengo, fora da final do Campeonato Alagoano e da Libertadores, respectivamente, as quartas de futebol viraram de filmes. E hoje, foi a vez de conferi dois thirlleys de suspense, estrelados cada um por ótimas atrizes e, até então, eram ineditos para este blogueiro. O primeiro foi Os Esquecidos, estrelado por Julianne Monroe, que interpreta de forma convicente, Kelly Paretta, uma mãe atormentada com a morte trágica do filho num acidente áereo. O problema é que, segundo o seu analista Dr. Munce (Gary Snise), seu esposo Jim (Anthony Edwards) e todo mundo que Kelly tentar manter, o menino, muito menos a  tragédia jamais existiram e tudo não passa de fruto da sua imaginação. Poderia ser de fato um surto psicótico da moça, se ela não encontrasse Ash (Dominic West), pai de uma menina que era amiguinha do suposto filho dela, que também foi vítima na suposta tragédia. Os dois se unem e tentam descobrir a verdade, ao mesmo tempo que são perseguidos por tudo que é lado, sobretudo, por um misterioso e silencioso inimigo.

Os Esquecidos tem até uma premissa interessante e prende a atenção na primeira metade, com todo climão de mistério a la Sexto Sentido. Mas, no desenrolar dos acontecimentos, a trama vai se perdendo, e acaba caindo no ridículo de tão absurdo é o mistério desvendado. O resultado é um filme que prometia, acaba sendo decepcionante e patético, que desperdiça o talento de ótimos atores, principalmente Moore, que consegue se destacar com uma boa atuação, mesmo com o roteiro tosco.  Em síntese, um filme que ficou na boa intenção, se perdendo no meio do caminho. Recebe deste blogueiro a nota 2,5 apenas pela interessante e empolgante primeira metade.


Depois do decepcionante filme esrelado por Julianne Monroe, foi a vez de ver Diane Lane, no interessante Sem Vestígios.  Lane interpreta Jennifer Marsh, agente do FBI encarregada de investigar crimes virtuais, junto com seu parceiro Griffin (Colin Hanks). Acostumados a caçar hackers, os parceiros terão que encarar agora o maior desafio de  suas carreiras: um misterioso psicopata que criou um site onde exibe mortes ao vivo, a medida em que é acessado. A dupla, junto com outros agentes, lutarão contra o tempo, para salvar cada vítima capturada pelo assassino. Com um enredo intrigante e envolvente, mas sem trazer nenhuma novidade ao gênero, Sem Vestígios é um thrilley muito bem realizado, que prende a atenção do começo ao fim. Lane prova mais uma vez que tem cacife para segurar o protagonismo, com uma atuação razoável. Com suspense na medida certa e ótimas atuações, Sem Vestígios é um bom filme de suspense, acima da média, que cumpre sua função, prendendo atenção do começo ao fim. Não é nenhum Silêncio dos Inocentes, como vem divulgado na capa do DVD, mas, também não fica atrás daquele filmaço inesquecível. Indicado para os fãs do gênero. Nota 7,5.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário