segunda-feira, 4 de junho de 2012

A BELA E O THOR EM NOVA VERSÃO DE CLÁSSICO CONTO DE FADAS.

Filme estrelado por jovens astros do momento inova a trazer clássico dos contos de fadas em versão épica e sombria aos moldes da trilogia O Senhor dos Anéis.

Uma tendência hollywoodiana dos últimos anos é refilmar clássicos antigos, sobretudo infantis, trazendo-os em versões mais moderninhas e com algumas inovações. Este ano a célebre Branca de Neve ganhou duas versões moderninhas com o chatinho Espelho, Espelho Meu (comentários em: http://www.blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2012/04/conto-infantil-em-nova-roupagem.html ) e agora com o supreendente Branca de Neve e o Caçador, que acabei de assistir na sala 6 do Complexo Kinoplex Maceió. Estrelado pelos astros do momento Kristen Stewart, a Bela da franquia teen modinha A Saga Crepúsculo e o Chris Hemsworth, o herói Thor, no filme homônimo e no fodástico Os Vingadores, a trama é basicamente a mesma, com algumas criativas e interessantes modificações, e um climão bem mais sério e sombrio do que estamos acostumados, lembrando vagamente, guardadas as devidas proporções, a trilogia O Senhor dos Anéis.

A princesa Branca de Neve (Stewart, surpreendemente convicente, não lembrando em nada sua péssima atuação com Bela) come o pão que o diabo amassou, presa numa torre do castelo, após seu pai ser assassinado na  lua-de-mel pela terrível Ravenna (Charlize Theron, roubando cena, com um show de interpretação), que acaba dominando o reino. Anos depois, a princesa foge e acaba indo parar na Floresta Negra e em seu encalço a rainha envia Eric (Hemsworth, convicente), um caçador viúvo que foi o único a entrar no sombrio lugar e ter sobrevivido. Quando o caçador captura a donzela, percebe que foi enganado pela rainha e de caça, a "Bela" acaba se tornando uma aliada. Na jornada, o casal encontra os figuraças sete anões (interpretados pelos ótimos atores como Bob Hoskins, Nick Frost, Ian McShane, Ray Winstone, todos irreconhecíveis, graças a perfeita maquiagem e minúsculos, graças aos ótimos efeitos especiais), ex-mineradores que vivem metendo bronca para sobreviver.

Com um roteiro muito bem escrito que abusa na criatividade e ainda tira sarro com o próprio conto, e oferece soluções criativas para o mesmo, e efeitos especiais bem caprichados, o filme é uma agradável surpresa e agrada, principalmente, aos fãs das aventuras épicas. Outra agradável surpresa é o seu elenco, com atuações convicentes, com destaque para Charlize Theron que com uma atuação explêndia, ainda por cima humilha seus colegas de elenco e a estrela sorridente Júlia Roberts que recentemente deu vida a mesma personagem. Para mim, um das melhores atuações da belíssima atriz que simplesmente prende a nossa atenção com sua inspiradíssima perfomace.

Muito bem conduzido pelo estreante Rupert Sanders, Branca de Neve e o Caçador, supera toda expectativa e surpreende por ser um filme excepcional, que além de um roteiro muito bem escrito e criativo, de um elenco competente e de efeitos especiais de encher os olhos, tem uma edição muito bem caprichada e uma ótima trilha. Disparado a melhor versão moderninha de um clássico infantil e dar um banho nas outras adaptações recentes deste e outros contos, que só ficaram na boa intenção e não convenceram. Em síntese, um filmaço imperdível que com certeza vai agradar e supreender. Não perca tempo e vá logo assisti-lo, de preferência na versão legendada, para conferir o show de atuação da belíssima Charlize Theron. Nota 10,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário