= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e alemã de 1996.
Direção: Stephen Hopkins.
Elenco: Michael Douglas, Val Kilmer, John Kani, Bernard Hill, Tom Wilkinson, Brian McCardie, Emilly Mortimer, Om Puri, Henry Cele, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (Now/Telecine Play).
Sinopse: Inspirado em fatos. No final do século XIX, o competente engenheiro britânico Coronel John Henry Patterson (Kilmer) foi contratado para construir um ponte sobre o rio Tsavo no continente africano. Tudo estava indo bem, até que uma dupla de leões esfomeados, que os nativos chamam de Sombra e Escuridão, passam a tocar o terror mandando vários trabalhadores para a terra do pé-junto. Com os ataques se tornando mais frequentes, a companhia britânica contrata o lendário caçador Charles Remington (Douglas) para combater as feras impiedosas.
Comentários: Uma interessante história real acabou servindo de inspiração para este filme noventista, estrelado por Val Kilmer e Michael Douglas, que também é um dos produtores. Incrível como A Sombra e a Escuridão não está datado em nenhum momento. Isso graças a ótima direção, que aproveita o bom roteiro e o elenco talentoso e carismático, junto com a competente parte técnica, para entregar um ótimo filme, tenso na medida certa e bastante envolvente, entregando um espécie de Tubarão noventista, substituindo apenas o cenário e os predadores comedores de homens. Infelizmente, não teve o sucesso esperado na época do seu lançamento. Mas, felizmente temos as exibições televisivas, o home vídeo e as plataformas de streaming para nos fazer corrigir essa injustiçado, já que trata-se de um filme que merece ser visto e revisto infinitas vezes. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário