domingo, 15 de maio de 2022

BÁRBARA VINGANÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Homem do Norte (The Northman).
Produção estadunidense de 2022.

Direção: Robert Eggers.

Elenco: Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Claes Bang, Anya Taylor-Joy, Ethan Hawker, Björk, Willem Dafoe, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do Complexo Kinoplex Maceió em 14 de maio de 2022.

Sinopse
: No século IX d.C., Amleth (Skarsgr
åd) é um implacável e frio guerreiro, que quando criança (Oscar Novak), viu seu pai ,o rei Auravandil (Hawke) ser traído e assassinado, e sua mãe, a rainha Gudrún (Kidman) raptada. Quando surge a oportunidade de reencontrar o responsável, ele parte numa jornada vingativa para acertar as contas com ele.

Comentários
: Admito que não estava nem um pouco interessado por esse novo filme do bajuladíssimo diretor Robert Eggers. Sinceramente, por mais que tenha achado A Bruxa e O Farol filmes satisfatórios, não os acho essas coisas que um monte de gente fica aclamando e muito menos vejo motivo de toda essa babada de ovo do diretor. Mas, O Homem do Norte, felizmente, acabou me surpreendendo. Com uma parte técnica impecável, que faz uma perfeita reconstituição de época e nos encanta, Eggers entrega um filmão épico, com um ótimo roteiro que traz uma trama muito bem desenvolvida, que nos envolve do começo ao fim, até mesmo nos momentos que causam estranhamento em nós. Brutal e violento na medida certa e sem ser gratuito, um filme espetacular, que deve ser conferido, de preferência, na maior tela e no idioma original, para conferir as ótimas atuações. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário