quinta-feira, 12 de maio de 2022

RECORDAR É REVER: MEU ÓDIO SERÁ SUA HERANÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Meu Ódio Será Sua Herança (The Wild Bunch).
Produção estadunidense de 1969.

Direção: Sam Peckinpah.

Elenco: William Holden, Ernest Borgnine, Robert Ryan, Edmond O'Brien, Warren Oates, Jaime Sanchez, Ben Johnson, Emilio Fernandez, Strother Martin, L. Q. Jones, Albert Dekker, Bo Hopkins, Dub Taylor, Jorge Russek, Alfónso Arau, Chano Urueta, Sonia Amelio, Aurora Clavel, Elsa Cardenas, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Liderados por Pike Bishop (Holden), um grupo de pistoleiros durões está prestes a realizar seu último assalto e pendurar as pistolas. Mas, o roubo acaba não saindo como o planejado, e eles acabam atravessando a fronteira indo parar numa pequena localidade mexicana. E lá, eles acabaram encontrando inimigos ainda mais perigosos.

Comentários
: Clássico absoluto do gênero que deu o que falar na época do seu lançamento, devido a sua violência estilizada. Mas, o tempo é o senhor da razão, e o filme é considerado não apenas um dos melhores do gênero, mas também um dos cem melhores filmes estadunidenses de todos os tempos, e merecidamente. O saudoso mestre Sam Peckinpah, também um dos roteiristas, aproveita o ótimo roteiro e o talentoso elenco que tem à disposição, e entrega um excelente faroeste épico, conduzido com maestria, dosando perfeitamente ação, drama, tensão e humor. Simplesmente uma verdadeira obra-prima da sétima, obrigatório principalmente aos fãs do gênero, e como tal, para ser visto e revisto infinitas vezes, sem envelhecer um só milímetro. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário