sexta-feira, 27 de maio de 2022

RECORDAR É REVER: O BAMBA DO REGIMENTO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Bamba do Regimento (The Sad Sack).
Produção estadunidense de 1957.

Direção: George Marshall.

Elenco: Jerry Lewis, David Wayne, Phyllis Kirk, Peter Lorre, Joe Mantell, Gene Evans, George Dolenz, Liliane Montevecchi, Shepperd Strudwick, Abraham Sofaer, Mary Treen, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Adaptação do personagem de uma tirinha de jornal criado por George Baker. Apesar de saber decoradinho como construir qualquer armamento, o soldado Meredith C. Bixby (Lewis) é o mais atrapalhado do exército estadunidense, sempre se metendo e causando confusões. Achando que pode colocá-lo na linha a psicóloga Major Shelton (Kirk) põe em prática um experimento onde junto com outros soldados, ele possa se orientar.

Comentários
: Como sempre digo, principalmente em conversas informais com amigos, o bom humor sempre será engraçado, e nem o tempo pode impedir. Um bom exemplo dessa minha opinião é justamente este filme estrelado pelo saudoso e impagável Jerry Lewis, que revendo ontem, me fez rir como da primeira vez que assisti quando criança. O roteiro é simples, mas, o suficiente para arrancar de nós inevitáveis gargalhadas do começo ao fim, com humor leve, bobinho, sem nenhum tipo de apelação. O resultado não poderia ser outro que, simplesmente, um dos melhores filmes do genial comediante, que aqui deita e rola dando um show, bem espontâneo para nos divertir e arrancar boas risadas. Um clássico imperdível. 
CotaçãoNota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário