sexta-feira, 13 de maio de 2022

CAGE "SACAGEANDO" CAGE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Peso do Talento (The Unbearable Weight of Massive Talent).
Produção estadunidense de 2022.

Direção: Tom Gormican.

Elenco: Nicolas Cage, Pedro Pascal, Sharon Horgan, Paco León, Lily Sheen, Ike Barinholtz, Alessandra Mastronardi, Jacob Scipio, Neil Patrick Harris, Tiffany Haddish, Demi Moore, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 13 de maio de 2022.

Sinopse
: Na pindaíba cheio de dívidas e com a carreira no ostracismo, o ator Nicolas Cage (o próprio) é forçado aceitar a proposta de um ricaço espanhol (Pascal) para participar de sua festa de aniversário. Mas, o que ele não esperava era que acabaria se envolvendo numa tensa investigação, já que a C.I.A. suspeita que o cara é um grande traficante de armas, que mandou sequestrar a filha (Katrin Vankova) do presidente candidato à reeleição.

Comentários
: Como é bom quando um artista tira sarro de si próprio e de sua carreira. Melhor ainda quando este artista é ninguém menos que Nicolas Cage. Afinal, o sobrinho mais famoso do mestre Francis Ford Coppola foi de astro de primeira grandeza hollywoodiano e ganhador do Oscar, ao cara que é um verdadeiro meme vivo com suas caras e bocas, e que emenda um trabalho atrás do outro, geralmente provando que quantidade não é sinônimo de qualidade. Claramente se divertindo, Cage aproveitar muito bem o bom roteiro que lhe é ofertado aqui, para tirar sarro de si próprio, com momentos realmente engraçados e piadas hilárias, inclusive, uma delas sobre o número excessivo de filmes que vem fazendo ultimamente. 

Embarcando de boa na zoeira,  Cage só não brilha sozinho porque Pedro Pascal também abraça o projeto e entrega uma excelente atuação. Realmente, um dos filmes mais engraçados produzidos nos últimos anos, e se você saber o mínimo da filmografia de Cage, vai soltar altas gargalhadas (como uma moça que estava na sessão de hoje a tarde) com as referências e fan service entregues aqui. Um divertido besteirol que vale a pena conferir. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário