= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1987.
Direção: Fred Schepisi.
Elenco: Steve Martin, Daryl Hannah, Shelley Duvall, Rick Rossovich, Fred Willard, Michael J. Pollard, John Kapelos, Max Alexander, Damon Wayans, Steve Mittleman, Matt Lattanzi, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Adaptação da clássica peça teatral Cyrano de Bergerac de Edmond Rostand. Numa pequena cidadezinha, C. D. Bales (Martin) é o dedicado chefe dos atrapalhados bombeiros locais. Quando ele vai num atendimento de rotina, ele acaba conhecendo e se aproximando de Roxanne (Hannah). Ele acaba se apaixonando pela moça, mas ela acaba se apaixonando pelo introvertido Chris (Rossovich), introvertido e bombeiro experiente que chegou na cidade. Na friendzone, ele acaba servindo de cupido para juntar o casalzinho.
Comentários: Meu primeiro contato com a peça Cyrano de Bergerac foi com essa comédia romântica oitentista de sucesso, que posteriormente, acabou se tornando um clássico da Sessão da Tarde da Globo. Apesar de gostar muito do impagável Steve Martin, confesso que tinha ranço com este filme, achando-o uma porcaria (provavelmente, por ser uma comédia romântica, gênero que não curto). Mas, revendo recentemente no streaming, admito que mudei de opinião, e até passei a reconhecer o devido valor, já que Martin, que é roteirista do filme, faz uma perfeita adaptação aos dias atuais do clássico. Divertida e legalzinha, feita na medida certa para agradar os fãs do gênero. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário