sexta-feira, 20 de maio de 2022

RECORDAR É REVER: BANCANDO A AMA-SECA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Bancando a Ama-Seca (Rock-a-Bye-Baby).
Produção estadunidense de 1958.

Direção: Frank Tashlin.

Elenco: Jerry Lewis, Marilyn Maxwell, Reginald Gardiner, Baccaloni, Hans Conried, Isobel Elsom, James Gleason, Ida Moore, Gary Lewis, Hope Emerson, Alex Gerry, Mary Treen, Judy Franklin, Connie Stevens, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Inspirado em Papai por Acaso de 1944. Clayton Poole (Lewis) é um atrapalhado mas de bom coração técnico de televisão de uma cidadezinha estadunidense. Apaixonado desde criança (Gary Lewis) pela melhor amiga, e atualmente estrela de cinema Carla Naples (Maxwell), ele é surpreendido com uma visita secreta dela, que lhe pede um favorzinho. O que ele não esperava era que o tal favorzinho era simplesmente cuidar das bebês recém-nascidas da sua crush.

Comentários
: Sou suspeito para falar deste filme que, se não me falha a memória, é o filme solo do saudoso Jerry Lewis mais exibido nos bons tempos da Sessão da Tarde, já que eu tenho como um dos meus favoritos. Mas, ao rever ontem, percebi que não é o filme perfeito que minha memória afetiva me fazia acreditar, já que tem um probleminha de roteiro, por trazer uma trama simples, repleta de facilitações. Mesmo assim, não tira o brilho de realmente ser um dos melhores e mais marcantes filmes do impagável humorista, que aqui, brilha e dar um show à parte durante vários momentos.  
CotaçãoNota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário