= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção chinesa de 2010.
Direção: Xue Xiaolu.
Elenco: Jet Li, Wen Zhang, Kwai Lun Mei, Zhu Yuanyuan, Dong Yong, Gao Yuanyuan, Yan Minquiu, Chen Rui, Yong Mei, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 25 de abril de 2022.
Sinopse: Wang (Li) é um viúvo que com muita dedicação e sacrifício cria sozinho seu filho, Dafu (Zhang), jovem autista que acaba de completar 21 anos. Sua paz é totalmente modificada quando é diagnosticado com um câncer terminal, gerando uma imensa preocupação com o futuro do filho. A partir de então, ele passa a correr contra o tempo para arrumar uma instituição que possa cuidar de Dafu, sem deixar de prepará-lo para a se virar sozinho no dia-a-dia após a sua partida.
Comentários: Sempre me empolgo quando um artista sai da sua zona de conforto e encara um projeto totalmente fora do seu habitual. Mas, nem sempre as distribuidoras ver isso com os bons e muitas vezes acaba ignorando tais projetos. É o caso deste sensível drama chinês, estrelado pelo aniversariante de hoje Jet Li, que não cobrou um centavo, atuando aqui apenas pela nobre causa do autismo. Só pela relevância do tema, este filme merecia um destaque especial, e acredito que um lançamento internacional mais cuidadoso poderia gerar até indicações a prêmios com o Oscar. Li simplesmente está irreconhecível, incrivelmente envelhecido (não impressionaria tanto, se não fosse um produção de vinte e dois anos atrás, aliás, do mesmo ano em que ele atuou no primeiro Os Mercenários). arrebentando numa excelente atuação dramática, assim como o jovem Wen Zhang, que também dar um show de atuação, brilhando tanto quanto o colega. Ambos os atores são beneficiados com o ótimo roteiro que traz uma trama cativante, envolvente e bastante emocionante, muito bem conduzida pelo diretor Xue Xiaolu, que também assina o roteiro, e entrega um excelente filme. Enfim, um drama imperdível, principalmente pela relevância do tema e pelas atuações, que os mais emotivos devem assistir preparados com um estoque de lenço ao seu lado. Cotação: / Nota: 9,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Trailer.
Filme completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário