sábado, 16 de abril de 2022

PASSANDO A VARA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Fantastic Beasts: The Secrets of Dumbledore).
Produção britânica e estadunidense de 2022.

Direção: David Yates.

Elenco: Eddie Redmayne, Jude Law, Ezra Miller, Dan Fogler, Alison Sudol, William Nadylan, Callum Turner, Jessica Williams, Victoria Yeates, Poppy Corby-Tuech, Fiona Glascott, Katherine Waterston, Mads Mikkelsen, Maria Fernanda Cândido, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 15 de abril de 2022.

Sinopse
: Terceiro filme da franquia spin-off de Harry Pottter. O maléfic Grindelward (Mikkelsen) está cada vez mais próximo de governar o mundo da magia e finalmente, colocar em prática seu plano de promover uma guerra entre bruxos e trouxas. Impedido de agir contra o vilão devido a um pacto de sangue no passado, Alvo Dumbledore (Law) reúne um grupo de pequenos grupos para acabar com a festa da maldade do seu ex-crush.

Comentários
: Depois de vários contratempos durante a produção que foi da pandemia passando por demissão de um dos grandes astros, passando pelos atuais "cancelamentos" virtuais contra a escritora J.K. Rowling e tretas em que Ezra Miller andou se metendo, finalmente, o terceiro do spin-off que, com toda sinceridade e sem querer ofender os fãs, não deveria existir, chega aos cinemas. Após a salivada de crítica pelo tropeço no filme anterior, a escritora acabou ganhando um parceiro roteirista experiente, o que acabou nem cheirando, nem fedendo, já que o resultado final ainda é pior que o anterior. Isso porque a trama ainda é mais arrastada, desinteressante em vários momentos, não empolgando em quase nada, deixando cada vez mais no ar que estão forçando a barra para que a franquia renda os cinco filmes prometidos como o estúdio divulgou (e exige), perdendo aqui uma boa oportunidade de fechar uma trilogia.

Claramente passando o bastão (ou melhor dizendo, a varinha mágica) para o protagonismo ser de Alvo Dumbledore nos próximos dois filmes, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore acaba sendo uma despedida insossa dos personagens que até aprendemos a gostar nos filmes anteriores, desperdiçando boa parte deles. E falando nisso, outra totalmente desperdiçada foi a nossa Maria Fernanda Cãndido, numa participação pequena, fazendo cara de paisagem e dizendo apenas uma única frase, mesmo que sua personagem até tenha uma certa importância, mas, que o problemático roteiro não soube aproveitar, colocando-a para ser quase uma figurante (se serve de consolo para ela, vale lembrar que Rodrigo Santoro também começou assim em Hollywood). Deixa no ar um futuro previsível ao mesmo tempo que incerto, e ao menos para mim, um desânimo, suspeitando que a queda ladeira abaixo. Uma pena! 
CotaçãoNota: 3,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário