quinta-feira, 21 de abril de 2022

RECORDAR É REVER: TWISTER.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Twister.
Produção estadunidense de 1996.

Direção: Jan de Bont.

Elenco: Helen Hunt, Bill Paxton, Cary Elwes, Jami Gertz, Lois Smith, Alan Ruck, Philip Seymour Hoffman, Jermy Davies, Todd Field, Zach Grenier, Nicholas Sadler, Abraham Benrubi, Jake Busey, Scott Thomson, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cine Iguatemi Maceió, em home vídeo (VHS), na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: O cientista Bill Harding (Paxton) se aposentou das "caçadas aos tornados", tornando-se o homem do tempo da TV. Um belo dia, ele visita sua ex-esposa (Hunt) e seus parceiros cientistas num trabalho de campo, apenas para ela assinar os papéis do divórcio. Mas, quando um gigantesco tornado promete aparecer e com isso a equipe lançar uma geringonça inventada por Bill, ele acaba embarcando junto com os antigos parças em mais uma caçada. 

Comentários
: Mais um dos milhares de filmes que minha memória cada vez mais traíra me fazia acreditar que já tinha comentando aqui. Mas, antes tarde do que nunca, e nesse caso, ainda sou presenteado em rever esse blockbuster noventista de enorme sucesso, produção de dois grandes estúdios (Universal e Warner), que particularmente curto bastante. O diretor Jan de Bont aproveita o bom roteiro que traz uma trama bem simples, e entrega um filmão divertido, com ação do começo ao fim, que prende a nossa atenção. Isso, graças também aos efeitos especiais de encher os nossos olhos e impressionar até hoje, e um elenco carismático, encabeçados por Helen Hunt e pelo saudoso Bill Paxton. Típico cinemão pipoca para ver e rever infinitas vezes, sem deixar de se empolgar e divertir em nenhum momento. 
CotaçãoNota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário