quinta-feira, 14 de abril de 2022

RECORDAR É REVER: O MESSIAS DE ROSSELLINI.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Messias / O Messias de Rossellini (Il Messia).
Produção italiana e francesa de 1975.

Direção: Roberto Rossellini.

Elenco: Pier Maria Rossi, Mita Ungaro, Carlos de Carvalho, Fausto Di Bella, Vernon Dobtcheff, Antonela Fasano, Jean Martin, Toni Ucci, Vittorio Caprioli, Tina Aumont, Flora Carabella, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (VHS) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Baseado em fatos relatos nos Evangelhos. A Vida de Jesus de Nazaré (Rossi), que veio ao mundo como o Messias enviado por Deus, inicialmente para salvar o povo judeu, e posteriormente, toda a humanidade.

Comentários
: Um dos mais importantes nomes do neo-realismo italiano, o saudoso diretor Roberto Rossellini foi um dos grandes mestres do seu país que levou às telas sua versão sobre a vida de Jesus de Nazaré. Com um roteiro que é fiel aos relatos dos Evangelhos, o grande problema do filme que marca também como o último da carreira do diretor, é justamente em amarrar um pouco melhor o que é dramatizado, que por várias vezes é solto de qualquer jeito. A praticamente ausência de trilha, como também algumas atuações toscamente exageradas, que lembram bastante apresentações teatrais amadoras nas Igrejas, atrapalham também o nosso engajamento. Felizmente, a fidelidade aos relatos bíblicos, principalmente na maioria dos diálogos, e a parte técnica que faz uma boa reconstituição de época acabam compensando, e o resultado é um bom filme bíblico, que tem seu valor histórico, que envelheceu bem, e por isso mesmo, vale a pena ser visto e revisto. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Na falta do trailer, vai o filme completo, na versão original. Ative a legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário