quinta-feira, 7 de abril de 2022

RECORDAR É REVER: ENCONTRO ÀS ESCURAS (1987).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Encontro às Escuras (Blind Date).
Produção estadunidense de 1987.

Direção: Blake Edwards.

Elenco: Kim Basinger, Bruce Willis, John Larroquette, William Daniels, George Coe, Mark Blum, Phil Hartman, Stephanie Faracy, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Querendo passar uma boa impressão num jantar importantíssimo da empresa, Walter Davies (Willis) aceita a sugestão do seu irmão (Hartman) e sai pela primeira vez com a belíssima Nadia Gates (Basinger), amiga da sua cunhada (Faracy). O problema é que a moça se beber um pouco de álcool já fica piradinha, e quando isso acontece, a noite acaba sendo mais agitada do que Walter imaginava.

Comentários
: Um ano apenas antes do seu estouro como astro hollywoodiano de primeira grandeza, Bruce Willis, que vinha chamando atenção na telinha com um dos protagonistas da série A Gata e o Rato, estrelou está comédia, ao lado de Kim Basinger, estrela em ascensão naquele momento, sob a batuta do saudoso veterano diretor Blake Edwards. Com um bom roteiro que traz uma trama leve e bobinha, o filme perde um pouco o ritmo a partir da segunda metade, quando justamente acaba a tal noite do encontro às escuras. Felizmente, o carisma e a química perfeita entre Willis e Basinger, as roubadas de cenas de John Larroquette, que vive um figuraça ex-namorado da mocinha, e claro, a direção competente de Edwards, entrega um filme divertido, com boas piadas, que não envelheceu. Um clássico da Sessão da Tarde que vale a pena ser (re) visitado. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário