quinta-feira, 28 de abril de 2022

RECORDAR É REVER: EM NOME DA HONRA (1994).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Em Nome da Honra / Hong Shi Kuang - Em Nome da Honra / A Lenda do Dragão Vermelho (Huang Hei Kwun: Siu Lam ng zou).
Produção honconguesa de 1994.

Direção: Wong Ching.

Elenco: Jet Li, Yau Shuk Ching, Deanie Ip, Lau Chung Yan, Chen Sung Yung, Chu Ko Liang, Johnny Wang, Tse Miu, Yeung Wei, Sun Koon Nam, Fuk Hing, Kwan Pang, Wang Chi Fei, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Hung Hei Kwun (Li) é um rebelde que após uma tragédia pessoal vive perambulando como forasteiro de cidade em cidade com seu filho pequeno (Miu). Se estabelecendo numa pequena cidade a fim de ganhar uns trocados, pai e filho acabam tendo que encarar o desafio de proteger cinco crianças que têm nas costas uma tatuagem que levam a um valioso tesouro.

Comentários
: Mais um daqueles filmes chineses de artes marciais que precisamos ficar de olho por ter por aqui diversos títulos. E nesse caso, a confusão de títulos e se depara com um filme que já foi assistido outra vez não é ruim, pois o clássico noventista estrelado pelo astro Jet Li é muito divertido, empolgando e provocando boas risadas. Com um roteiro satisfatório que traz uma trama simples, e sequências de lutas arretadas, muito bem coreografadas e atuadas, o grande destaque do filme é a química entre Li e o pequeno Tse Miu, em seu debute nas telonas, que chega a roubar a cena pelo seu carisma e habilidade marcial. A parceria do então ator mirim e Li é grande, que os dois voltariam a viver pai e filho logo no ano seguinte em O Justiceiro. Vale a conferida! 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário