quinta-feira, 18 de março de 2021

O DEBUTE VERGONHA ALHEIA DE LEX LUTHOR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Homem Atômico Contra o Super-Homem / Superman Vs. O Homem Atômico (Atom Man vs. Superman).
Produção estadunidense de 1950.

Direção: Spencer Gordon Bennet.

Elenco: Kirk Alyn, Noel Neill, Lyle Talbot, Tommy Bond, Pierre Watkin, Jack Ingram, Don Harvey, Rusty Wescoatt, Terry Frost, Wally West, Paul Strader, George Robotham, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Pluto TV) em 17 e 18 de março de 2021.

Sinopse
: Cine seriado baseado nos personagens das HQs criados por Joe Shuster e Jerry Siegel. Superman (Alyn) combate o misterioso vilão Homem Atômico e sua gangue. O que ele não sabe é que o malvado cabeçudo na verdade é seu velho inimigo, Lex Luthor (Talbot).

Comentários
: Dois após debutar nas telonas, o Homem de Aço volta em mais um cine seriado, que traz todo o elenco do anterior. A grande novidade aqui é o debute do icônico Lex Luthor, interpretado pelo saudoso Lyle Talbot, que meteu uma careca postiça ao invés de cortar as madeixas. Infelizmente, os roteiristas fizeram a merda do vilão de vez em quanto usar um tosco capacete cabeção e atuar com a alcunha de Homem Atômico, algo totalmente desnecessário. No geral, temos um típico cine seriado da época, com a trama arrastada por quinze episódios. O nível tosco e a porrada de erros grosseiros podem até ser perdoados, mas, nada que salve a produção de servir apenas como registo histórico de uma das primeiras adaptações em live-action do Filho de Krypton. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário