quinta-feira, 11 de março de 2021

RECORDAR É REVER: MISS SIMPATIA (DUOLOGIA).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Miss Simpatia (Miss Congeniality).
Produção estadunidense de 2000.

Direção: Donald Petrie.

Elenco: Sandra Bullock, Michael Caine, Benjamin Bratt, William Shatner, Ernie Hudson, John DiResta, Candice Bergen, Heather Burns, Melissa de Sousa, Steve Monroe, Deirdre Quinn, Wendy Raquel Robinson, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (VHS), na TV aberta (SBT) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse
: Gracie Hart (Bullock) é uma agente do F.B.I. dedicada, mas, totalmente relaxada com sua aparência. Quando um misterioso psicopata terrorista ameaça cometer um atentado no concurso de Miss Estados Unidos, ela é enviada para se infiltrar no evento como uma candidata, e tentar descobrir quem é o cara e impedi-lo do ato criminoso.

Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa (Miss Congenially 2: Armed & Fabulous).
Produção estadunidense de 2005.

Direção: John Pasquin..

Elenco: Sandra Bullock, Regina King, Enrique Munciano, William Shatner, Ernie Hudson, Heather Burns, Diedrich Bader, Treat Williams, Abraham Benrubi, Nick Offerman, Eileen Brennan, Octavia Spencer, Dolly Parton, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (Netflix) .

Sinopse
: Três semanas depois de ter salvo o concurso de Miss Estados Unidos de um ataque, a agente Gracie Hart (Bullock) é um rosto bastante conhecido, o que acaba colocando em risco os demais agentes. Por isso, o F.B.I. a tira de campo e a coloca para ser o rosto publicitário da instituição. Mas, dez meses depois, ela tem que descer do salto, voltar a calçar as sandálias da humildade e entrar em ação para valer, a fim de resgatar seus amigos, a atual Miss Estados Unidos (Burns) e o apresentador do concurso (Shatner), que foram sequestrados.

Comentários
: Particularmente, acredito que Sandra Bullock seja uma atriz bastante versátil, trafegando tranquilamente pelos mais diversos gêneros e mandando muito bem em todos. Um bom exemplo é a comédia policial Miss Simpatia, onde ela brilha deitando e rolando no seu lado cômico, aproveitando o bom roteiro que tem em mãos, que traz uma trama simples e redondinha mas, o suficiente para as piadas e a ação rolarem soltas. Contando também com uma direção competente e coadjuvantes de peso, o resultado é um filme muito divertido, sendo um dos melhores de sua carreira. 
Cotação / Nota: 8,0.

Cinco anos depois ela volta a produzir e interpretar a figurinha agente Hart, e desta vez, com uma ótima parceria com Regina King, que chega a rouba a cena em algumas sequências. Confesso que tinha uma antipatia por esse filme que, como a maioria das continuações, é inferior ao original. Mas, revendo na última terça, admito que me divertir e soltei boas gargalhadas, tanto quanto no primeiro filme. Isso porque o filme conta com um roteiro satisfatório, que também traz uma trama bem simples e redondinha, mas, o suficiente para Bullock e King deitarem e rolarem. Mesmo inferior, é tão bom quanto o primeiro, por isso, super recomendado, se possível numa sessão dupla. 
Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário