quinta-feira, 11 de março de 2021

RECORDAR É REVER: RISCO DUPLO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Risco Duplo (Double Jeopardy).
Produção estadunidense, alemã e canadense de 1999.

Direção: Bruce Beresford.

Elenco: Tommy Lee Jones, Ashley Judd, Bruce Greenwood, Annabeth Gish, Roma Maffia, Jay Brazeau, Michael Gaston, Daniel Lapaine, Dave Hager, Davenia McFadden, Betsy Brantley, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (AXN) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: A vida de uma dondoca (Judd) que tinha uma casamento perfeito, é mudada drasticamente quando num passeio noturno com o maridão (Greenwood), o cara toma chá de sumiço, mas, deixando indícios que tenha sido assassinado, crime que acaba sendo imputado a ela, que acaba sendo condenada. No xilindró, ela acaba descobrindo que o cara na verdade está vivinho da Silva, e deu um golpe.. Quando sai em liberdade condicional, ela vai em busca do acerto de contas e recuperar seu filho (Benjamin Weir e George Montgomery II), sendo perseguida implacavelmente pelo seu oficial de condicional (Jones).

Comentários
: Na segunda metade dos anos 1990 e comecinho dos anos 2000, Ashley Judd era presença frequente em thriller como Beijos que Matam, Crimes em Primeiro Grau e este Risco Duplo, onde estrela ao lado de Tommy Lee Jones. E mais uma vez, ela acerta na escolha numa produção do gênero, já que temos aqui um filme envolvente e empolgante do começo ao fim, com um bom roteiro com uma trama bem elaborada. Somado as atuações e direção competente, o resultado é um bom thriller que vale a pena ser visto e revisto. 
Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário