= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2002.
Direção: John Musker e Ron Clements.
Elenco (vozes): Joseph Gordon-Levitt, Brian Murray, Emma Thompson, David Hyde Pierce, Martin Short, Dane A. Davis, Michael Wincott, Laurie Metcalf, Roscoe Lee Browne, Patrick McGoohan, Corey Burton, Michael McShane, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 14 de março de 2021.
Sinopse: Baseado no clássico romance A Ilha do Tesouro escrito por Robert Louis Stevenson. Desde criança (Austin Majors) que Jim Hawkins (Gordonr-Levitt) sonha em encontrar o lendário tesouro de dez mundos escondido num misterioso planeta. E se sonho pode se tornar realidade quando o mapa do tesouro vai para em suas mãos. A partir de então, ele embarca numa expedição rumo ao tal planeta, sem saber que boa parte de tripulação é piratas prestes a tomar a embarcação espacial.
Comentários: Clássico da literatura mundial, o romance A Ilha do Tesouro ganhou uma versão de ficção científica numa minissérie italiana animada, que acabou tendo um remake da Disney do começo dos anos 2000, que chegou na última sexta-feira no Disney Plus. O filme acaba sendo uma marco nas animações do estúdio, por trazer uma técnica inovadora na época que mescla animação tradicional e computadorizada, e que quase vinte anos do seu lançamento, ainda enche os nossos olhos. Uma pena que tenha sido um fiasco nas bilheterias, não chegando nem mesmo a se pagar, já que, além da inovação, o filme conta com um bom roteiro, que traz uma trama interessante. No geral, Planeta do Tesouro é um bom filme para toda a família, que mantém o padrão de qualidade Disney. Vale a pena ser (re) descoberto e valorizado. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário