sábado, 6 de março de 2021

FERA FERIDA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Sentinela (Sentinelle).
Produção francesa de 2021.

Direção: Julien Leclercq.

Elenco: Olga Kurylenko, Marilyn Lima, Michel Nabokoff, Martin Swabey, Carole Weyers, Andrey Gorlenko, Antonia Malinova, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 06 de março de 2021.

Sinopse
: Klara é uma competente subtenente do exército francês, que atua na Operação Sentinela, que reúne um grupo de elite anti-terrorismo. Após uma tragédia numa missão, que lhe impactou bastante, Klara é transferida para Nice, sua cidade natal. Mas, a paz e o sossego estão longe dela, já que sua irmã (Lima) é violentada e espancada, deixada em estado de coma. Com sangue nos olhos, Klara chuta o pau da barraca, e parte para o acerto de contas com os escrotos.

Comentários
: O diretor e o roteirista francês Julien Leclercq vem se firmando cada vez mais como um dos grandes nomes do gênero de ação, com filmes que dosam essas com dramas e personagens humanizados, fragilizados, mas, sem deixarem de ser durões quando provocados. Seu novo filme, Sentinela, o segundo da parceria com a Netflix, não é diferente. Contando com um bom roteiro e uma protagonista talentosa e carismática, Leclercq entrega mais um filme de ação acima da média, dosando perfeitamente mais uma vez o drama e a porradaria. Enfim, mais um bom filme do diretor que vale a pena ser conferido. 
Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário