quinta-feira, 25 de março de 2021

RECORDAR É REVER: MONTY PYTHON EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail).
Produção britânica de 1975.

Direção: Terry Gilliam e Terry Jones.

Elenco: Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Terry Jones, Michael Palin, Connie Booth, Carol Cleveland, Neil Innes, Bee Duffell, John Young, Rita Davies, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Recém nomeado, o Rei Arthur (Chapman) percorre todo seu reino, reunindo homens valentes, tornando-lhes cavaleiros, e juntos partem numa missão com eles em busca do mítico cálice sagrado.

Comentários
: Gostando ou não do estilo de humor besteirol britânico do grupo Monty Python, não se pode negar a importância do grupo dentro da comédia. Bastou apenas um programa com apenas quatro temporadas para que os impagáveis humoristas ganhassem o mundo e atuassem em outras vidas. Nas telonas, a estreia foi em 1971 com E Agora para Algo Completamente Diferente, que na verdade era uma coletâneas de esquetes das duas primeiras temporadas. Mas, a estreia para valer com um longa com trama única foi nessa produção de 1975, que satiriza os filmes medievais, principalmente, a lenda do Rei Arthur. Temos aqui um besteirol engraçado, com um roteiro satisfatório onde a zoeira rola solta. Se você curte o besteirol descompromissado, tem aqui uma boa dica e garantia de diversão. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário