terça-feira, 29 de dezembro de 2015

UMA DAS GRANDES SURPRESAS DO ANO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Expresso do Amanhã (Snowpiercer).
Produção sul coreana, francesa, estadunidense e checa de 2013.

DireçãoBong Joon Ho.

Elenco: Chris Evans, Song Kangho, Tilda Swinton, Jamie Bell, Octavia Spencer, Ewen Bremner, Ko Asung, John Hurt, Ed Harris, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Filmes Online Grátis) em 28 de dezembro de 2015.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Baseado numa HQ francesa. Em 1º de julho de 2014, querendo acabar com os efeitos do aquecimento global, as autoridades decidem lançar no ar o CW-7, uma merda de produto químico refrigerante, a fim de esfriar as coisas, o que acabou sendo uma tremenda fria, literalmente falando, já que o planeta acabou congelando. Os poucos sobreviventes da humanidade foram postos num trem, que fica circulando eternamente, obviamente, obedecendo à divisão de classes sociais, onde os menos favorecidos levam tromba. Até que em 2031, após algumas rebeliões fracassadas, a classe oprimida resolve mais uma vez chutar o pau da barraca, liderada por Curtis (Evans), que tem um plano audacioso de tomar o controle do trem.

Comentários: O ditado popular "custou, mas chegou" aplica-se duplamente nesse filme, tanto por ele só ter chegado aqui no Brasil dois anos após ser produzido, como também por este blogueiro só ter assistido agora, já que quando foi lançado no final de agosto, só chegou nos cinemas aqui em Maceió, infelizmente, na versão dublada. E faço uso de uma expressão bastante popular que também se encaixa perfeitamente a este filme: "Valeu à pena esperar!", já que Expresso do Amanhã é um filme criativo, surpreendente e envolvente do começo ao fim, que conta com um ótimo roteiro e um elenco competente, encabeçado pelo já eterno Capitão América, Chris Evans, que surpreende com uma atuação bem acima da média, que eu me lembre, até agora, a melhor de sua carreira. Além disso, o filme tem uma competente parte técnica, em especial os convincentes efeitos visuais e cenografia, e a ótima fotografia.  Pois é, um dos filmes mais criativos do ano, ironicamente, é da safra 2013. Mas, o que não impede, muito menos tira o mérito de ser uma das grandes surpresas deste ano que está prestes a se encerrar, que merecidamente agradou a crítica e o público. Inteligente sem deixar de ser empolgante e relativamente fodástico, vale a pena ser descoberto. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário