quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

MARVEL PARA MAIORES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Jessica Jones (Marvel's Jessica Jones) - 1ª Temporada.
Produção estadunidense de 2015.

Direção: S. J. Clarkson, David Petrarca, Stephen Surjik, Simon Cellan Jones, John Dahl, Rosemary Rodriguez, Uta Bresewitz, Bill Gierhart e Michael Rymer.

Elenco: Krysten Ritter, David Tennant, Rachel Taylor, Mike Colter, Carrie-Anne Moss, Eka Darville, Will Traval, Erin Moriarty, Robin Weigert, Rosario Dawson, entre outros.

Blogueiro assistiu online (sites Filmes Online Grátis e Mega Blog Filmes) nos dias 27 e 28 de novembro de 2015.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Seriado online baseado nos quadrinhos da Marvel. Jessica Jones (Ritter) tem super-poderes, mas, se conforma em usá-los em dose moderada no seu serviço de detetive, dando flagra em cônjuges dos seus clientes, que pulam a cerca.  A porra fica séria quando Killgrave (Tennant), um cara que tem o poder de dominar as mentes alheias, e que no passado não muito distante, usou e abusou deles para dá um pega nela, reaparece, com o intuito de justamente forçá-la a voltar ficar sob o domínio dele. 

Comentários: E mais uma vez a excelente e bem sucedida parceria entre Marvel e a Netflix nos surpreende. Depois do fodástico seriado do Demolidor, agora é a vez da ilustre desconhecida da maioria, ganhar seu seriado solo, com o altíssimo padrão de qualidade da parceria fodástica. Quem esperava que o seriado simplesmente repetisse a fórmula do seriado que deu ponta-pé inicial da parceria, acaba sendo surpreendido, já que Jessica Jones traz uma nova fórmula. Uma ousadia em todos os sentidos, desde da abordagem de temas adultos com direito à sequências de sexo e triângulo amoroso lésbico, até o climão de filme noir. Mesmo se passando no mesmo universo dos filmes (mais uma vez os fatos ocorridos no primeiro Os Vingadores são ligeiramente citados), fica impossível associarmos a este. Aqueles que falam que a Marvel em relação a D.C. (rivalidade que alguns teimosamente querem invocar), é mais light, com certeza, pagarão a língua ao assistir este fodástico seriado. Enfim, ousado, criativo, envolvente, muito bem desenvolvido, Jessica Jones supera às expectativas, sendo original e inovador, e tão fodástico quanto o seriado do ceguinho vestido de capeta.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário