terça-feira, 29 de dezembro de 2015

MAIS UM GRANDE ELENCO DESPERDIÇADO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Lute Por Sua Vida (Reach Me).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: John Herzfeld.

Elenco: Danny Aiello, Tom Berenger, Lauren Cohan, Kevin Connolly, Terry Crews, Cary Elwes, Kelsey Grammer, Omari Hardwick, Elizabeth Henstridge, Thomas Jane, Nelly, David O'Hara, Kyra Sedgwick, Tom Sizemore, Sylvester Stallone, Danny Trejo, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site E Filmes na Rede) em 29 de dezembro de 2015.

Cotação

Nota: 5,0.  

Sinopse: Reach Me é mais que um best-seller de auto-ajuda. Com o autor querendo se manter no anonimato, o que leva um editor (Stallone) a colocar um dos seus jornalistas (Connolly) a descobrir quem é o cara, o livro está mudando a vida de muitas pessoas, entre eles uma ex-presidiária (Sedgwick) recém-saída do xilindró, sua sobrinha, uma atriz novata (Henstridge) que acabou de ser molestada por seu colega de elenco, um astro do rap (Nelly) também recém-saído do xilindró, um policial (Jane) que sempre que mata um bandido vai se confessar ao padre (Aiello), dois capangas (O'Hara e Hardwick) de um chefão criminoso (Sizemore), entre outros. O livro na verdade foi escrito por um ex-treinador de futebol americano (Berenger), que apesar de ser um motivador milagreiro, tem também suas neuras.

Comentários: Apesar de temer bastante um filme com elenco recheado de astros, com um roteiro que traz vários personagens envolvidos em sub-tramas, que geralmente são uma merda, independente do gênero, estava tão ansioso para assistir este filme, que estava entre os cinco filmes que eu mais ansiava assistir este ano que já está acabando. E particularmente por um nome deste puta elenco, que sou muito fã: o eterno rei de filmes de ação, Sylvester Stallone. É bem verdade que, quando sua vaidade não atrapalha, o eterno Rocky Balboa e Rambo, nunca teve medo de ousar e sair da zona de conforto da porradaria, se arriscando em outros gêneros, e até mesmo sendo um mero coadjuvante, como neste drama independente, que mescla astros veteranos da sétima arte com outros em ascensão vindo das telinhas, que por aqui chegou diretamente em home vídeo, e que finalmente, assistir hoje na versão legendada (Puta que pariu! Até online os filmes na versão dublada reinam.Tá foda mesmo para nós, cinéfilos, que preferimos ver nossos astros realmente atuando e não com a voz de outros atores).

Lute Por Sua Vida (título nacional tosco que com certeza foi criado com intenção de atrair os fãs de Rocky Balboa) segue a tendência de filmes recheados de astros, contando com um enredo fraquíssimo, com várias sub-tramas ruins, que desperdiça um puta elenco. Kyra Sedgwick e Thomas Jane são ligeiramente os menos desperdiçados, por pegarem os personagens mais interessantes, porém, prejudicados por não serem desenvolvidos, assim como o veterano Tom Berenger. Já Stallone, consegue roubar a cena nas poucas aparições no filme, com um personagem fora do convencional, apesar de nem feder, nem cheirar na trama. Por ter uma curtíssima duração, ao contrário da maioria de filmes que reúnem e desperdiçam um puta elenco num roteiro ruim, e também por claramente não se levar ao sério, o filme não consegue ser tão merda assim, e pode ser encarado pela mórbida curiosidade em ver grandes astros sendo desperdiçados.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Longe da porradaria e do protagonismo.
Humildade prevalece e Stallone participa deste filme independente.

Algo que não é novidade para o eterno coadjuvante e Machete, 
Danny Trejo, que também marca presença, mesmo que curtíssima. 

Mosaico com parte do elenco estrelar, mistureba de
veteranos astros das telonas (alguns, atualmente esquecidos) e
astros em ascensão das telinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário