quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

AMIZADE À TODA PROVA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Já Estou Com Saudades (Miss You Already).
Produção britânica de 2014.

Direção: Catherine Hardwicke.

ElencoToni Collette, Drew Barrymore, Dominic Cooper, Paddy Considene, Jacqueline Bisset, Charlotte Hope, Lucy Morton, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 29 de dezembro de 2015.

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: Amigas desde da infância, Jess (Barrymore) e Milly (Collette), já passaram por muitos entre altos e baixos, como em qualquer amizade, mas, sem nunca abalar a amizade. Enquanto Jess escolheu uma vida pacata ao lado do marido (Considene), Milly optou por uma carreira de sucesso, ao lado do seu marido (Cooper). Nos dias de hoje, Jess tenta engravidar, enquanto que Milly recebe a notícia que tem câncer de mama. Mais do que nunca, Jess precisa está ao lado dela.

Comentários: Amizade é um tema recorrente na sétima arte. Hora ou outra sempre pinta um filme que trate desse sentimento valioso de todo ser humano, geralmente, trazendo o lado feminino. O novo filme da diretora do primeiro Crepúsculo é mais um para engrossar a lista, e conta com um roteiro satisfatório, que ao mesmo tempo que pega pesado no drama, dá umas pitadas de humor, após o choque dramático que nos dá. Mas, sem sombra de dúvida, o grande destaque é a  corajosa e excelente atuação de Toni Collette, que sem medo, se entrega e encara o puta desafio, carregando consigo toda carga dramática do filme, tirando este do lugar comum que poderia cair, tornando-o consideravelmente melhor do que realmente é. Sua grande atuação, merece no mínimo uma indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar. Em síntese, é um drama barra pesado, com alguns alívios cômicos para não cairmos numa total deprê, que consegue envolver. Recomendamos que os mais emotivos levem lenços pois é certeza das lágrimas rolarem.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário