quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

SEQUESTROS EM FAMÍLIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

O Clã (El Clan).
Produção argentina e espanhola de 2015.

Direção: Pablo Trapero.

Elenco: Guillermo Francella, Peter Lanzani, Lili Povovich, Giselle Motta, Franco Masini, Antonia Bengoechea, Gastón Cocchiarale, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 16 de dezembro de 2015.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: Baseado em fatos ocorridos nos anos 1980, quando a família Pucci, liderada pelo patriarca Arquímedes (Francella), tocava o terror na Argentina, ao sequestrar membros de famílias ricas, exigindo resgate, e mesmo com esse sendo pago, de forma perversa e cruel, não cumpria o prometido, e matava suas vítimas. 

Comentários: Enquanto o nosso cinema nacional só vem investindo, salvando-se raríssimas exceções, em comédias abestalhadas, com o único objetivo de arrastar multidões ao cinema e encherem o rabo dos seus realizadores de dinheiro, nossos vizinhos argentinos vem investindo em filmes com temáticas mais sérias, o que acaba dando de goleada em nosso cinema, por conseguir, a cada ano, ganhar espaço e respeito no mundo inteiro, e até mesmo destaque e prêmios em alguns festivais. Sem medo de ousar, o elogiadíssimo diretor Pablo Trapero, toca numa puta ferida do seu país, e de quebra, ainda coloca um ator conhecido por papéis cômicos, para estrelar esse filme encarando um dos papéis totalmente inverso ao que está acostumado a fazer. O resultado é um filme interessante, envolvente, com um excelente roteiro e um elenco afiadíssimo, com destaque para o protagonista Guillermo Francello, numa atuação estupenda. Enfim, mais um gol de placa dos nossos hermanos.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário